Medvedev perde a cabeça com o árbitro: «Estás a tremer porquê? És um homem ou não és?»
Danii Medvedev (13.º do ranking ATP) continua numa maré de maus resultados. Ontem, domingo, foi eliminado pelo francês Benjamin Bonzi (51.º) na primeira ronda do Open dos Estados Unidos, o último 'major' da temporada, aumentando para três o número de derrotas consecutivas em primeiras rondas de majors. Para além do facto de ter sido derrotado, o tenista russo destacou-se pela negativa por um outro motivo: a péssima reação que teve na sequência de uma decisão do árbitro no momento em que Benjamin Bonzi servia para 'match point'.
Num momento importante do terceiro set, um fotógrafo acabou por mover-se no court à espera de conseguir o melhor enquadramento possível para aquele que muito provavelmente iria ser o vencedor do encontro (Benjamin Bonzi) e acabou por perturbar o tenista russo. O árbitro de cadeira advertiu o fotógrafo, que se retirou, e atribuir um novo primeiro serviço a Bonzi - que já tinha falhado o primeiro -, uma decisão que revoltou por completo Medvedev: "Estás a tremer porquê? És um homem ou não és? És um homem ou não és? Ele quer ir embora mais cedo. Não recebe à hora, recebe por jogo", atirou.
Depois disso, Medvedev pediu uma reação do público... que respondeu e tornou o Louis Armstrong Stadium num autêntico espetáculo circense. Devido a esta reação, Medvedev arrisca-se agora a receber um castigo severo.
