Polémica na Roménia: sorteio da Taça torna-se viral por causa de 'bola quente' e até a federação já reagiu

Em causa está o momento em que Gabriel Bodescu, vice-secretário geral do organismo, tentou 'esconder' uma bola que nunca largou

Está instalada a polémica no futebol romeno. Tudo aconteceu na última terça-feira, dia 19, no sorteio do playoff da Taça da Roménia, que será disputado no dia 27. O momento em que o vice-secretário geral da federação romena de futebol, Gabriel Bodescu, retirou da urna o nome do Corvinul Hunedoara, emblema do segundo escalão, rapidamente se tornou viral nas redes sociais e é muito fácil perceber o porquê.

No vídeo da transmissão do sorteio, é possível ver o dirigente da federação a remexer a urna lotada de bolas com os nomes dos clubes participantes na presente edição da prova, contudo, o mesmo acaba por agarrar uma bola branca com a mão esquerda e nunca mais a largar. Há um momento em que parece largá-la e colocá-la debaixo das bolas que se encontravam no topo, mas rapidamente a retirou da urna como a bola selecionada. Esta bola continha o nome do adversário do Farul Constanta, equipa da 1.ª divisão que tinha sido retirada da urna imediatamente antes.

Quem assistiu à transmissão reparou neste momento e acusou a federação de manipular os emparelhamentos do sorteio do playoff. O 'ruído' foi tanto que a própria federação sentiu necessidade de vir a público comentar a polémica. "A Federação Romena de Futebol rejeita categoricamente qualquer tentativa de criar a impressão de que houve qualquer favoritismo ou arranjo no sorteio, especificamente no jogo Corvinul Hunedoara – Farul Constanta, e permanece dedicada aos princípios de integridade, transparência e justiça na organização de competições nacionais, opondo-se firmemente a qualquer sugestão infundada de manipulação", pode ler-se.

45
Deixe o seu comentário
45
Deixe o seu comentário
Mais Vídeos Vídeos

Mais Vistos

Vídeos

Vídeos

FC Porto

Vídeos