Só visto: árbitra expulsa jogador, é agredida... e tenta responder na mesma moeda
Os momentos insólitos acontecem em qualquer lugar do globo. Um dos mais recentes aconteceu no último fim de semana, durante o encontro que opôs o Deportivo Quique e o Real Alianza Aracataca, duas das equipas que participavam no torneio interclubes amador organizado pela Divisão Amadora do Futebol Colombiano (Difútbol).
Ao minuto 66 da partida, a árbitra Vanessa Ceballos expulsou um jogador - identificado pelo narrador do encontro como Bolívar - que se encontrava num dos bancos de suplentes. O referido atleta teve uma atitude condenável e agrediu a juíza com uma bofetada. Perante tal situação, Vanessa Ceballos acabou por perder toda a compostura e tentou responder ao jogador na mesma moeda, mas acabou por ser travada pelos intervenientes do jogo.
Em comunicado, a Liga de Futebol de Magdalena já repudiou a agressão do futebolista. "Não aceitamos qualquer tipo de violência, seja ela verbal ou física, contra as mulheres. O futebol deve ser um espaço de competição dentro dos limites do respeito por todos os participantes e espectadores do melhor espetáculo do mundo", escreveu a organização, através de uma publicação partilhada nas redes sociais.
Vanessa Ceballos é um nome com história na arbitragem do futebol colombiano. Em 26 de fevereiro de 2021, fez parte da primeira equipa de arbitragem a dirigir um jogo de futebol profissional, neste caso, o encontro entre o Barranquilla e o Atlético Huíla, na 2.ª divisão colombiana.