Aitor Karanka recordou o tempo em que trabalhou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, quando foi treinador-adjunto de José Mourinho nos merengues entre 2010 e 2013.
"Foi um prazer e um privilégio ter trabalhado com Cristiano. É um verdadeiro profissional e um líder. Não é aquele que está sempre a gritar, mas mostra que é líder com a sua ética de trabalho. É o primeiro jogador a chegar ao centro de treinos e o último a sair. Está sempre motivado para vencer e marcar golos", assumiu Karanka em entrevista exclusiva ao 'Mirror', que não esqueceu a rivalidade entre o internacional português e Messi.
"Quando eu estava no Real Madrid, a rivalidade Ronaldo-Messi e Real Madrid-Barcelona tornou-nos melhores, tanto a nível coletivo como individual. Cada jogo entre as duas equipas era um verdadeiro desafio para todos. É fantástico vê-lo a jogar ainda pelo Manchester United como um autêntico líder. Ele vai procurar a bola e joga como avançado, mas, quando a equipa tem dificuldades, está sempre lá", sustentou.
E prosseguiu: "Lembro-me de ver Cristiano Ronaldo antes dos jogos e como estava focado em marcar golos e ganhar, para ser melhor e eclipsar Lionel Messi. Essa rivalidade fez-nos melhorar."
Karanka recordou ainda o primeiro clássico que viveu com Mourinho nos merengues, em novembro de 2011, o qual terminou com a vitória do Barcelona por 5-0. "Foi doloroso, mas foi a chamada de atenção que precisávamos. Tínhamos contratado muitos jogadores jovens – como Mesut Ozil e Sami Khedira – e eles não tinham a mesma experiência que os jogadores do Barcelona. Muitos deles tinham acabado de ganhar o Mundial [com a seleção espanhola]", revelou.
Por RecordAnúncio foi feito pelo jornalista Piers Morgan em publicação partilhada com o astro português no Instagram
Segue-se o País de Gales no próximo sábado
Equipa do craque português perdeu por 2-1 frente ao Al Ittihad de Sérgio Conceição
Equipa de Sérgio vence por 2-1, após jogar quase toda a segunda parte reduzida a dez elementos
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir