Aitor Karanka recordou período em que trabalhou com o internacional português no Real Madrid
Aitor Karanka recordou o tempo em que trabalhou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, quando foi treinador-adjunto de José Mourinho nos merengues entre 2010 e 2013.
"Foi um prazer e um privilégio ter trabalhado com Cristiano. É um verdadeiro profissional e um líder. Não é aquele que está sempre a gritar, mas mostra que é líder com a sua ética de trabalho. É o primeiro jogador a chegar ao centro de treinos e o último a sair. Está sempre motivado para vencer e marcar golos", assumiu Karanka em entrevista exclusiva ao 'Mirror', que não esqueceu a rivalidade entre o internacional português e Messi.
"Quando eu estava no Real Madrid, a rivalidade Ronaldo-Messi e Real Madrid-Barcelona tornou-nos melhores, tanto a nível coletivo como individual. Cada jogo entre as duas equipas era um verdadeiro desafio para todos. É fantástico vê-lo a jogar ainda pelo Manchester United como um autêntico líder. Ele vai procurar a bola e joga como avançado, mas, quando a equipa tem dificuldades, está sempre lá", sustentou.
E prosseguiu: "Lembro-me de ver Cristiano Ronaldo antes dos jogos e como estava focado em marcar golos e ganhar, para ser melhor e eclipsar Lionel Messi. Essa rivalidade fez-nos melhorar."
Karanka recordou ainda o primeiro clássico que viveu com Mourinho nos merengues, em novembro de 2011, o qual terminou com a vitória do Barcelona por 5-0. "Foi doloroso, mas foi a chamada de atenção que precisávamos. Tínhamos contratado muitos jogadores jovens – como Mesut Ozil e Sami Khedira – e eles não tinham a mesma experiência que os jogadores do Barcelona. Muitos deles tinham acabado de ganhar o Mundial [com a seleção espanhola]", revelou.
Capitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro