Não foram precisos muitos jogos com Cristiano Ronaldo para Ryan Giggs admitir estar rendido ao português. Nas primeiras semanas de Cristiano nos red devils, corria o ano de 2003, já o mítico jogador escocês se desfazia em elogios ao novo colega.
Na verdade, bastaram apenas meia-dúzia de jogos para que Giggs traçasse um perfil completo do português, recheado de indicações positivas.
"Ele é excecionalmente bravo. A Premier League pode ser um lugar terrível para os avançados, pois os defesas não perdoam nas entradas, mas ele dá luta e vai contra eles sem medo. É esse tipo de coragem que precisamos", começou por dizer o escocês.
A polivalência do jovem Ronaldo impressionava Giggs a cada momento: "Ronaldo é um jogador excitante, rápido e que dá problemas a qualquer defesa. Além disso, Ronaldo pode jogar em todas as posições: direita, meio e esquerda. Na prática, é versátil e ainda pode distribuir jogo ou mesmo rematar. Tem talento e ainda pode melhorar bastante. Tem 18 anos e, por isso, a margem de progressão é enorme. Estou espantado com ele e com a sua movimentação, antes de receber a bola e depois. É absolutamente fantástico".
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo