No futebol e na vida, tudo pode mudar de um momento para o outro e que o diga Çendrim Kameraj. Trata-se de um ex-futebolista suíço, atualmente com 26 anos e que chegou a treinar com Cristiano Ronaldo na Juventus, tendo representado as equipas dos escalões sub-19 e sub-23 do emblema de Turim durante dois anos, entre 2017 e 2019. No entanto, como acontece com tantos outros jovens, acabou por não ter muita sorte na carreira de jogador e hoje trabalha... nas obras.
Seguido por mais de 12 mil pessoas na rede social 'TikTok', Çendrim ganhou popularidade nos últimos dias – conseguiu mais de 12 milhões de visualizações e 1,4 milhões de gostos – graças a uma publicação em que surge numa fotografia ao lado de Cristiano Ronaldo na academia do clube italiano, em 2018, ambos com o equipamento da Juventus e a cumprimentarem-se, e noutra com um capacete da construção civil. "Às vezes, a vida muda", podia ler-se na descrição da partilha.
E se já não joga futebol, tudo aconteceu por culpa de três roturas de ligamentos em apenas seis anos, que inevitavelmente destruíram o sonho de se tornar profissional e o obrigaram a terminar a carreira de forma prematura em 2024, com apenas 25 anos. "Porquê eu? Dei tudo pelo futebol, mantive a forma, ia cedo para a cama, nunca ia sair e tinha talento...", lamentou em declarações ao '20 Minuten'.
Çendrim, que chegou a ser internacional jovem pela Suíça dos sub-15 aos sub-19 e também pelo Kosovo, tendo mesmo atingido os sub-21 daquele país, teve de optar por um caminho... diferente. "Sou consultor de recursos humanos na ICM Bau AG, uma empresa de construção. O nosso chefe quer que passemos pelo menos um dia nas obras para sabermos o quão difícil é este trabalho", explicou.
Ainda assim, Kameraj vai mantendo o 'bichinho' pelo futebol. Atualmente, é o treinador do FC Ebikon, clube de infância e que disputa as divisões amadoras da Suíça.
Por RecordEmpresa especializada em soluções de recuperação física e performance vai trabalhar com os leões
Capitão termina protesto
Sadio Mané e Ângelo Gabriel apontaram os golos da vitória
Credibilidade da Liga saudita e impacto noutros campeonatos já é um assunto muito debatido
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais