Xavi avisou Cristiano Ronaldo que o futebol saudita não é tão fácil como muitos pensam. O treinador do Barcelona jogou e treinou durante seis temporadas no Qatar e sabe do que fala.
"O Ronaldo assinou por um dos melhores clubes da Arábia Saudita, esta liga é muito complicada. Joguei contra várias destas equipas quando treinei o Al Sadd. Vai ser um desafio", avisou o atual treinador dos catalães.
Cristiano Ronaldo, de 38 anos, vinculou-se com o Al Nassr por dois anos e muitos criticaram a sua escolha. Mas Xavi não subscreve as críticas, que considera mesmo serem algo hipócritas: "Somos profissionais neste desporto. Isto é um negócio, há um contexto que nos faz vir para cá", explicou, acrescentando sobre o facto de as meias-finais e final Supertaça espanhola serem disputadas na Arábia Saudita: "Benificia-nos a todos, os clubes com problemas financeiros ganham dinheiro. Houve também muitas críticas ao Qatar e no final viu-se que não foi assim tão mau."
Xavi reconhece que a Arábia Saudita tem "aspetos a melhorar". "Mas a Espanha também tem, temos 200 coisas a melhorar. Toda a gente merece que o futebol seja global."
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro