Treinador do Barcelona jogou e treinou naquele país árabe durante seis anos
Xavi avisou Cristiano Ronaldo que o futebol saudita não é tão fácil como muitos pensam. O treinador do Barcelona jogou e treinou durante seis temporadas no Qatar e sabe do que fala.
"O Ronaldo assinou por um dos melhores clubes da Arábia Saudita, esta liga é muito complicada. Joguei contra várias destas equipas quando treinei o Al Sadd. Vai ser um desafio", avisou o atual treinador dos catalães.
Cristiano Ronaldo, de 38 anos, vinculou-se com o Al Nassr por dois anos e muitos criticaram a sua escolha. Mas Xavi não subscreve as críticas, que considera mesmo serem algo hipócritas: "Somos profissionais neste desporto. Isto é um negócio, há um contexto que nos faz vir para cá", explicou, acrescentando sobre o facto de as meias-finais e final Supertaça espanhola serem disputadas na Arábia Saudita: "Benificia-nos a todos, os clubes com problemas financeiros ganham dinheiro. Houve também muitas críticas ao Qatar e no final viu-se que não foi assim tão mau."
Xavi reconhece que a Arábia Saudita tem "aspetos a melhorar". "Mas a Espanha também tem, temos 200 coisas a melhorar. Toda a gente merece que o futebol seja global."
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Al Wahda e Al Nassr vão enfrentar-se em jogo amigável
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA