Miguel Albuquerque comentou atribuição do prémio de Jogador do Século, no Globe Soccer Awards, a CR7
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que o futebolista Cristiano Ronaldo é a "imagem da garra e da firmeza dos ilhéus", referindo-se à atribuição do prémio de Jogador do Século, nos Globe Soccer Awards.
"No seu sangue, corre a força dos madeirenses. É a prova viva de que, com trabalho, dedicação e empenho, tudo é possível", diz Miguel Albuquerque numa publicação numa rede social.
Relacionadas
O governante destaca as origens humildes de Cristiano Ronaldo, oriundo de uma "família pobre" do bairro da Quinta Falcão, nos arredores do Funchal, numa ilha que "tantos, tantas vezes, querem menosprezar".
"O nosso menino de ouro foi distinguido pelos Globe Soccer Awards como o Jogador do Século!", sublinha, reforçando: "Este galardão é mais um motivo de orgulho para todas e todos nós. Num ano tão complicado, vão surgindo pontos positivos. Este é um deles. A Madeira orgulha-se de ti. O teu País também te deve honrar. Parabéns, Cristiano!".
O futebolista português foi hoje distinguido com o troféu de Jogador do Século nos Globe Soccer Awards, que também consagraram Jorge Mendes como o melhor agente do século XXI.
"Este prémio dá-me motivação para continuar a minha jornada e poder jogar mais alguns anos", disse o capitão da seleção portuguesa, que atua na Juventus, e que marcou presença na cerimónia realizada no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Cristiano Ronaldo bateu a concorrência do argentino Lionel Messi, do egípcio Mohamed Salah e do antigo internacional brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que eram os restantes finalistas.
Capitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra