Avançado português desempenhou, diante do AC Milan, um novo papel na 'Vecchia Signora'
Depois de quase duas décadas de futebol profissional ao mais alto nível, não se espera que um atleta de alta competição mude, aos 35 anos, a sua forma de estar dentro de campo. Contudo, Maurizio Sarri conseguiu com que Cristiano Ronaldo o fizesse.
Este domingo, a edição online do jornal italiano 'Tuttosport' dá conta de como o treinador italiano aproveitou a suspensão do campeonato italiano devido à pandemia de Covid-19 para dar ao avançado português um novo papel dentro de campo, o de avançado puro. E, apesar de o encontro diante do AC Milan, na última sexta-feira, a contar para a meia-final da Taça de Itália, não ter corrido da melhor forma ao conjunto de Turim - com Cristiano Ronaldo a falhar um penálti, que ainda assim não impediu a passagem à final da prova -, Maurizio Sarri conseguiu retirar alguns aspetos favoráveis da exibição.
Relacionadas
No final da partida, o treinador argentino elogiou a exibição de Cristiano Ronaldo que jogou os 90 minutos a partir do centro do ataque da Juventus, posição à qual o internacional português não está totalmente acostumado. Em vez de partir do flanco esquerdo para o meio, movimento que caracteriza o seu estilo de jogo, Cristiano Ronaldo poderá ter começado, diante dos rossoneri, um novo capítulo da sua carreira.
Com Gonzalo Higuaín constantemente intermitente - quer a nível físico, quer a nível exibicional - e já sem o croata Mario Mandzukic - transferido no início deste ano civil para o Al-Duhail -, Maurizio Sarri quer aproveitar todo a excelente capacidade de finalização de Cristiano Ronaldo e deixar as alas do ataque da 'Vecchia Signora' para outros jogadores como Douglas Costa, Juan Cuadrado ou até mesmo Paulo Dybala.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Capitão da Seleção Nacional bisou diante da Arménia
Avançado português bisou num triunfo por 5-0
Seleção arranca da melhor forma a qualificação para o Mundial
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense