"Hoje atinjo o golo 770 na minha carreira profissional e as minhas primeiras palavras vão diretamente para o Pelé. "
Cristiano Ronaldo esperou até este domingo para explicar o porquê de não celebrar a ultrapassagem a Pelé no número de golos oficiais, que aconteceu em janeiro. Para o internacional português, os golos apontados pelo avançado brasileiro ao serviço da seleção militar brasileira e pela equipa do estado de São Paulo devem ser considerados, perfazendo um total de 676 a favor de Pelé. Por isso, apenas hoje CR7 comemorou.
"Agora, mal posso esperar pelos próximos jogos e desafios! Pelos próximos recordes e troféus! Acreditem em mim, esta história está longe de estar acabada. O futuro é amanhã e há muito para ganhar pela Juventus e por Portugal!", vincou, não sem antes falar sobre o sentimento de chegar a tais números.
Relacionadas
"Hoje atinjo o golo 770 na minha carreira profissional e as minhas primeiras palavras vão diretamente para o Pelé. Não há jogador no Mundo que não tenha crescido a ouvir história sobre os seus jogadores, os seus golos e as suas conquistas. Eu não sou exceção. Por essa razão, encho-me de felicidade e orgulho", explicou Cristiano Ronaldo, garantiu que foi algo com que nunca sonhou "no crescimento enquanto criança na Madeira".
Oficialmente, Cristiano Ronaldo reforçou o estatuto de melhor marcador da história do futebol sénior. Pelé está no 3º posto, com 757 golos.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Capitão da Seleção Nacional bisou diante da Arménia
Avançado português bisou num triunfo por 5-0
Seleção arranca da melhor forma a qualificação para o Mundial
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos