Craque do Al Nassr considera que a Premier League "é a única que está muito acima de todas as outras"
Cristiano Ronaldo colocou de parte um eventual regresso ao futebol europeu. Após a derrota (5-0) do Al Nassr frente ao Celta de Vigo, para o Troféu do Algarve, o internacional português considerou que o futebol no Velho Continente está a perder faculdades, à exceção de Inglaterra.
"Europa? "Não, essa porta está completamente fechada. Já tenho 38 anos e meio e não vale a pena. Na minha maneira de ver o futebol, acho que a Europa perdeu muita qualidade. A única liga que para mim tem muita qualidade e que está a um nível superior a todas as outras é a Premier League. A Liga espanhola não está com aquela grande qualidade. A Liga portuguesa é uma Liga boa, mas não é uma Liga top top. A Liga alemã acho que também perdeu bastante. Tenho a certeza que não vou voltar a jogar na Europa. Quero jogar na Arábia. Estados Unidos? Também não. Acho que o campeonato da Arábia é muito melhor do que o dos Estados Unidos. A minha equipa é o Al Nassr", disse o avançado aos jornalistas à saída do Estádio Algarve.
Relacionadas
Ronaldo reforçou a ideia de que foi o pioneiro no que respeita à ida de futebolistas de topo para a Arábia Saudita: "100 por cento. É um facto. Se contava que o impacto fosse imediato? Ia dar um aninho, mas foi seis meses. Enganei-me por seis meses. Mas sabia que isso ia acontecer porque na Liga italiana, quando eu fui para lá, também estava morta e depois rejuvenesceu. Para onde o Cristiano vai gera um interesse maior e eu sabia que ia ser assim. Tenho a certeza que na próxima época mais craques irão para lá [Arábia Saudita]."
"Liga saudita vai ultrapasar a turca e holandesa"
Na liga saudita, esta época Ronaldo irá reencontrar Benzema, mas em lados opostos da barricada. No entanto, CR7 lembrou que no Al Ittihad também há portugueses em destaque.
"Não vou enfrentar o Benzema. Por que não dizes Nuno Espírito Santo, que é o português que ganhou o campeonato na última época? Como eu já disse anteriormente, a Liga saudita vai ser muito forte. O Cristiano abriu a Caixa de Pandora, agora toda a gente quer ir para lá, seja coincidência ou não. Tal como já tive oportunidade de dizer, a Liga árabe vai ser uma Liga muito competitiva. Disse que em três anos seria uma Liga muito competitiva, mas a continuar a este ritmo, num ano passará facilmente a Liga turca e holandesa. Quiçá já este ano. E depois vai lutar, como podem ver pela quantidade de jogadores de grande qualidade que estão a vir para a nossa Liga, não só os jogadores que estão a terminar a carreira como disse o presidente da UEFA, palavras com as quais não concordo. Estão a vir jogadores de qualidade e muito jovens, como são os exemplos de Jota [reforçou o Al-Ittihad] e Rúben Neves [reforçou o Al-Hilal], entre outros. A Liga vai ser muito boa", concluiu Ronaldo.
Jogo com o Benfica
Depois de ter atuado hoje 45 minutos, Ronaldo projeta estar mais tempo em campo contra o Benfica, na mesma prova, na quinta-feira.
"É pouco a pouco. Como eu disse há quatro dias, hoje era para jogar 45 minutos, contra o Benfica se calhar uns 60-70 minutos. Tenho que ir devagarinho e afinar a máquina. Não entrar logo assim muito rápido porque pode haver lesões, também por causa da fadiga dos treinos. Mas é pouquinho a pouquinho, ganhar forma e ajudar o Al Nassr nos seus objetivos, que é ganhar o campeonato", frisou CR7, garantindo que vai continuar a dar muito campo
"Se virmos pelos recordes, ainda há pouco tempo bati um recorde único no mundo, que foi o de jogador mais internacional por seleções, o jogador que tem mais golos internacionais, o jogador que tem mais golos na Champions e é melhor ficar por aí. Não vale a pena dizer mais nada. A taxa de golos ainda vai crescer mais um bocadinho. Vão ter de levar com o bicharoco mais uns aninhos."
Equipa de Jorge Jesus soma quatro vitórias em outros tantos jogos
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Cristiano Ronaldo não saiu do banco de suplentes na goleada sobre o Jeddah, da 2.ª divisão, por 4-0
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir