Cristiano Ronaldo vai ficar de fora da lista de convocados de Fernando Santos para os encontros com a Polónia, para a Liga das Nações, e para o particular com a Escócia. Record sabe que o internacional português falou com o presidente da FPF, Fernando Gomes, e com o selecionador nacional Fernando Santos e, no decorrer das conversas, entendeu-se que era melhor o jogador da Juventus não integrar os trabalhos da Seleção em outubro e novembro.
Segundo o nosso jornal apurou, Ronaldo reafirmou que esta situação não significa menor compromisso com a Seleção Nacional, pelo que, acrescentou, nunca renunciará à equipa das quinas.
Relacionadas
Já em setembro, para os jogos com Croácia e Itália, o capitão da Seleção Nacional ficou igualmente de fora dos eleitos de Fernando Santos quando ainda estava em processo de adaptação à Juventus.
Portugal, que se estreou no Grupo 3 da Liga das Nações A com uma vitória por 1-0 frente à Itália, defronta a Polónia no próximo dia 11, em Chorzow (19h45). Três dias depois, a 14 de outubro, a equipa das quinas, líder do grupo com dois pontos de vantagem sobre polacos e italianos, defronta a Escócia, em Glasgow, às 17 horas. Em novembro, a Seleção Nacional defronta Itália (dia 17, em Milão) e a Polónia (a 20, em Guimarães).
A conferência de imprensa de Fernando Santos, na qual divulgará a lista completa de convocados, está marcada para as 12H30, na Cidade do Futebol.
Capitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United