Celebra quinta Bola de Ouro e não esquece quando "ia às cerimónias mas nunca ganhava"
Cristiano Ronaldo disse considerar-se o "melhor jogador da história", na entrevista dada à revista 'France Football', que na quinta-feira o galardoou com a quinta Bola de Ouro.
"Sou o melhor jogador da história, nos bons e nos maus momentos (...). Respeito as preferências de todas as pessoas, mas não vejo ninguém melhor do que eu", afirmou o avançado português, que arrebatou o troféu com 946 pontos, e igualou o número de conquistas de Lionel Messi.
Relacionadas
O avançado argentino do Barcelona ficou no segundo lugar, com 670, e Neymar no terceiro, com 361.
Ronaldo realçou o número de distinções individuais, assim como as suas características, como o facto de jogar com os dois pés, ser rápido, forte e bom no jogo de cabeça, assim como na capacidade de fazer golos e assistências.
"Não é só o trabalho de ginásio, como pensam alguns, é um conjunto de coisas. Nenhum futebolista faz o que eu sou capaz e eu faço coisas que os outros não podem fazer. Não há nenhum jogador mais completo do que eu", frisou, assinalando a distinção para os 'rivais': "As pessoas podem preferir o Messi ou o Neymar, mas nenhum é mais completo do que eu".
Sobre a rivalidade com Messi, Ronaldo reconheceu que o motivou a melhorar.
"Ganhei a Bola de Ouro antes de Messi. Superou-me com quatro vitórias consecutivas. Nesse momento estava triste e chateado, ia às cerimónias mas nunca ganhava. Uma vez estava mesmo desmotivado", admitiu.
Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, igualou os cinco troféus de Messi (2009 a 2012 e 2015).
O capitão da seleção lusa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA.
Portugal venceu a Irlanda, em Alvalade, e está mais perto do Mundial'2026
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Capitão da Seleção Nacional pode escrever, já esta noite, em Alvalade, mais uma bonita página na carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo