Confusão entre os dois jogadores num Inglaterra-Portugal, nos 'quartos', terminou com a expulsão do inglês
Rio Ferdinand revelou esta segunda-feira, em declarações no 'Vibe with Five vlog', como Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney fizeram as pazes após a polémica entre os dois jogadores no duelo dos quartos de final do Mundial'2006, que colocou Inglaterra e Portugal frente a frente e terminou com a expulsão do avançado inglês após uma confusão com CR7.
De acordo com o antigo jogador do Manchester United, foi Cristiano Ronaldo quem se adiantou e tentou resolver o desentendimento entre os dois, contando com a ajuda do capitão da equipa, que na altura era Rio Ferdinand.
"Foi no autocarro. Imediatamente depois, o Wazza [Wayne Rooney] estava furioso no balneário e acho que houve alguém que chegou à beira dele e disse: 'isto não é como tu estás a pensar que é, não é bem assim'. Então depois entrámos no autocarro, acho que o Cristiano Ronaldo me puxou e disse: 'Ri, podes ir falar com o Wayne? Só quero falar com ele e dizer-lhe que não há nada entre nós, não houve malícia no que eu fiz, estamos os dois na mesma equipa, eu nunca lhe faria isso, ele é o meu irmão'. Então eu fui buscar o Wazza e disse: 'Ouve, o Cris quer falar contigo'. Tirei-o do autocarro e juntei-os, mas a partir desse momento já não tive mais a ver com aquilo. Não sei se os incentivei [a entenderem-se], eles próprios fizeram isso, mas fui eu quem os juntou", atirou.
Recorde-se que Portugal viria a ganhar o encontro nos penáltis (3-1), após um nulo no tempo regulamentar e no prolongamento, e qualificar-se para as meias-finais diante da França. Nesse encontro, foram os franceses que sorriram após o apito final, com um triunfo por 1-0, e um golo de Zidane.
Capitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro