Antigo internacional inglês diz estar entusiasmado com o regresso de CR7 mas mantém-se céptico em relação à conquista do troféu de campeão
Gary Neville, ex-jogador do Manchester United e colega de Cristiano Ronaldo, falou sobre a transferência do português para os red devils. O antigo lateral inglês teceu elogios ao ex-companheiro, porém foi claro ao dizer que os donos do clube apenas contrataram o avançado luso para "calar as pessoas" e afirmou não acreditar no clube de Old Trafford para alcançar o título da Premier League.
O agora comentador da Sky Sports fez declarações ao canal inglês onde afirmou que mesmo com a contratação de CR7, não acredita no sucesso da equipa no campeonato inglês: "Fiz as minhas previsões antes da chegada de Ronaldo e afirmei que venceria o Manchester City, em segundo seria o Chelsea e depois o United. Agora com a transferência não vou mudar a minha previsão. Não acho que a compra faça do United melhor equipa que o Chelsea que ganhou a Champions League ou que o Manchester City que na época passada ficou 20 pontos à frente".
Relacionadas
Ainda que não acredite no sucesso dos red devils na liga, o ex-jogador admitiu que a vinda do português aumenta as chances de alcançar o título: "A transferência fá-los [Man. United] ficar mais próximos do título. Se eu penso que lhes vai trazer o campeonato? Não. Mas agora estou mais entusiasmado sobre essa possibilidade do que há seis dias atrás".
"Ronaldo e Varane vão trazer a mentalidade vencedora para atacar o título, sem dúvida. Se eu punha a minha casa em jogo como vão vencer? Não, mas espero mesmo que o consigam. Estou apenas a ser pragmático", disse ainda Gary Neville.
O ex-capitão do Manchester United aproveitou ainda para tecer críticas aos donos do clube de Old Trafford: "A família Glazer fez o que costuma fazer quando ficam sobre pressão. Fazem duas ou três transferências unicamente para calar as pessoas. Eu acho que há problemas profundos na estrutura do United."
"Eles não podiam deixar que o Ronaldo assinasse pelo Manchester City. Fizeram o mesmo no passado quando o Alexis Sanchez esteve próximo de assinar com o City. Eles tinham de intervir. Agora se o queriam fazer ou não já é outro assunto. Assim, nenhum adepto pode queixar-se com os três jogadores que trouxeram para o clube este verão", concluiu.
Parte reservada para os jornalistas junto ao relvado foi invadida por cerca de 50 repórteres arménios
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Depois do empate no tempo regulamentar (2-2), onde Ronaldo chegou aos 100 golos no Al Nassr, equipa de Matthias Jaissle foi mais competente na decisão (5-3)
Equipa orientada por Jorge Jesus, que conta ainda com João Félix, terá pela frente o Al Ahli, atual campeão da Ásia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes