'Gazzeta dello Sport' fala em diferença de critérios e aborda ainda a despedida do craque português da Juventus
Cristiano Ronaldo saiu da Juventus no mês passado para regressar ao Manchester United, mas as críticas ao internacional português continuam. Depois dos ultras do clube de Turim e de antigos jogadores da Vecchia Signora, agora é a imprensa italiana que não poupa o craque português, tendo por base o jogo de Portugal diante da República da Irlanda, no qual CR7 bisou e deu a vitória à equipa das Quinas.
A 'Gazzeta dello Sport' lembrou o momento em que Cristiano Ronaldo deu uma chapada no braço de um adversário que tinha tirado a bola da marca do penálti, quando o português se estava a preparar para converter o castigo máximo. Nenhum dos dois jogadores viu qualquer cartão. Uma questão que mereceu destaque do jornal transalpino, que comparou o gesto ao de Victor Osimhen num encontro do Nápoles.
Relacionadas
"O gesto de Ronaldo por Portugal não foi sancionado: evidente diferença de tratamento em relação ao caso do atacante do Nápoles", pode ler-se.
O 'Tuttosport' recorda ainda a despedida de CR7 da Juventus. "A despedida não esteve à altura de um campeão", escreveu, citando um ex-jogador dos bianconeri.
Parte reservada para os jornalistas junto ao relvado foi invadida por cerca de 50 repórteres arménios
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Depois do empate no tempo regulamentar (2-2), onde Ronaldo chegou aos 100 golos no Al Nassr, equipa de Matthias Jaissle foi mais competente na decisão (5-3)
Equipa orientada por Jorge Jesus, que conta ainda com João Félix, terá pela frente o Al Ahli, atual campeão da Ásia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque