Médio brasileiro da Juventus diz que o português "expressa-se mais" do que o argentino
Arthur, médio brasileiro que foi contratado no início da temporada pela Juventus ao Barcelona, revelou este sábado como é partilhar balneário com dois 'extraterrestres' como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Em entrevista descontraída ao canal do YouTube 'Desimpedidos', o internacional canarinho falou sobre as principais diferenças entre os dois jogadores, abordou a 'dificuldade' que é ser orientado por Andrea Pirlo, alguém que "dava aulas" dentro de campo e revelou o episódio com CR7 que ainda lhe dá "raiva" sempre que se lembra.
"Cada um tem a sua própria forma de demonstrar a sua liderança. O Leo [Messi] manifesta-o por gestos, por muito que não pareça. Muita gente pensa que não, mas em campo demonstra quando recebe a bola, com a sua sede de marcar, com a vontade de ganhar os jogos. Tu notas", começou por referir o brasileiro, antes de mencionar o internacional português.
"Cristiano expressa-se mais. Com os braços, palavras. E obviamente, quando pega na bola, quando quer marcar, etc... No balneário é muito pariticipativo. Tem algumas pessoas com quem tem mais afinidade, mas dá-se bem com todos no balneário. Fala com todos. Mas o idioma torna tudo mais fácil. Não sou amigo dele ao ponto de ir a casa dele beber um café, mas temos uma boa relação", adicionou.
O golo de Cristiano Ronaldo na final do Mundial de Clubes, entre Real Madrid e Grémio, é um dos momentos que ainda causam "raiva" a Arthur nos dias que correm. "Até fico com raiva de falar sobre isso. Ele é uma pessoa tão porreira, mas quando eu me lembro desse momento até fico com raiva então eu prefiro nem falar sobre isso", revelou, entre risos.
Lionel Messi vs. Cristiano Ronaldo: quem é o melhor capitão?
"É difícil. Durante uma partida, um marca cinco golos e o outro também. Ambos são grandes líderes. Mas vou eleger Cristiano, uma vez que agora somos companheiros de equipa."
Uma frase para desestabilizar Cristiano Ronaldo antes de uma partida
"O bicho é forte mentalmente. Uma frase... não sei."
Ser treinado por Andrea Pirlo
"Tem alguns lances nos treinos que ele para e diz: 'Essa bola tem de entrar lá no outro lado'. E ele faz. Depois ficamos todos a olhar e pensamos: 'Ok, para ti é fácil, mas e para os comuns mortais?' Ele vê coisas que tu não vês dentro de campo", concluiu.
Cristiano Ronaldo faz o golo 950. Félix também marca e líder Al Nassr vence sem espinhas
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Dupla portuguesa volta a ser decisiva e clube chega ao 6.º triunfo consecutivo - e liderança isolada - no campeonato
História de Çendrim Kameraj, ex-jogador suíço hoje com 26 anos, ganhou notoriedade nas redes sociais
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados