Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Presidente da República afirmou esta sexta-feira que Cristiano Ronaldo jamais deixará de ter um papel desportivo e nacional apesar de estar "envolvido na justiça", por alegada violação de uma mulher norte-americana.
"Eu não mudo de ideias quanto ao papel desportivo e nacional que alguém que hoje está envolvido na justiça teve na vida do nosso país. Isso existe e é uma realidade", afirmou o chefe de Estado referindo-se às queixas de uma norte-americana de que teria sido violada, em 2009, por Cristiano Ronaldo.
Relacionadas
Marcelo Rebelo de Sousa, que falava esta manhã aos jornalistas, em Lisboa, durante as comemorações do 5 de Outubro, pediu que se deixe que "a justiça seja feita" e que se aguarde pelo fim para "olhar para as conclusões".
O jogador da Juventus, de 32 anos, é acusado por Kathryn Mayorga, que diz ter sido violada por Cristiano Ronaldo em 13 de junho de 2009 durante uma festa num hotel de Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada.
A polícia local anunciou na segunda-feira a reabertura da investigação, depois de Kathryn Mayorga, professora, de 34 anos, ter apresentado queixa na semana passada num tribunal do condado de Clarck, Las Vegas.
Kathryn Mayroga denunciou a presumível violação à polícia de Las Vegas em 2009 e foi submetida a exames médicos, mas, segundo as autoridades, recusou-se a identificar o alegado agressor, uma versão contrariada na quarta-feira por um dos seus advogados, Leslie Stovall, que garante que a sua cliente nomeou Cristiano Ronaldo.
Os advogados, que dizem não perceber por que parou a investigação, vão apresentar uma ação contra Ronaldo pelos crimes de violação sexual, tentativa de assédio sexual, coação para fraude, agressão a uma pessoa vulnerável, conspiração, difamação, abuso de processo, tentativa de silenciar o caso, tentativa de concretizar um acordo de não divulgação, negligência e violação de contrato.
Assim que for notificado, o internacional português da equipa italiana Juventus terá 20 dias para responder à queixa.
Internacional portuguesa em entrevista a Record
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Equipa de Jorge Jesus saiu derrotada num jogo marcado por muita polémica e viu o rival disparar na liderança
Equipa de Jorge Jesus estava a ganhar e a dominar, mas tudo mudou a com a expulsão do guardião Al Aqidi
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto