Patrice Evra revela projeto 'falhado' de Sir Alex Ferguson, antes de anunciar a sua retirada no Manchester United
Patrice Evra recordou, em entrevista aos meios de comunicação do Manchester United, o plano de Sir Alex Ferguson em fazer regressar Cristiano Ronaldo a Old Trafford, ideia que juntava ainda a contratação de... Gareth Bale, tudo o que precisava para voltar a conquistar a Liga dos Campeões. Um plano que o escocês dizia estar "99 por cento certo" de que iria conseguir concretizar.
"Quando eu falo dos meus momentos mais marcantes no Manchester United este, provavelmente, é o mais marcante de todos. Duas semanas antes disso acontecer [a saída de Sir Alex Ferguson], lembro-me da imprensa dizer que ele ia retirar-se na próxima temporada, mas ele garantia-me: 'Patrice, vou estar aqui ainda por mais dez anos'", recordou.
Relacionadas
"Ele disse ainda: o meu objetivo, e estou 99 por cento certo de que o vou conseguir alcançar, é trazer o Cristiano Ronaldo e o Gareth Bale para a equipa. Só preciso de eles os dois para voltar a vencer a Liga dos Campeões. 99 por cento!'. Para ser sincero, quando confrontei o Cristiano com isto ele disse-me que tinha dado o 'sim' a Ferguson. Ele disse-me isto", confessou.
Verdade é que os dois jogadores voltaram a conquistar a Liga dos Campeões, mas nunca chegaram a rumar para Old Trafford. E Alex Ferguson viria a sair de Old Trafford.
"Duas semanas depois, estávamos a chegar ao balneário. Quando chegámos, vimos aquelas câmaras todas e eu só pensava: 'Bem, alguém deve ter feito algo de muito grave. Estamos metidos em sarilho'. Mal chegámos disseram-nos para esperarmos no balneário porque Ferguson queria falar connosco. Quando o mister quer falar connosco nunca são boas notícias", lembrou.
A mensagem de Alex Ferguson não viria a agradar o francês. "Ele chegou ao balneário e disse: 'Peço desculpa pessoal. Algumas pessoas têm dito que eu vou retirar-me ainda antes de eu próprio saber, mas a verdade é que a minha mulher precisa de mim'. Ele pediu desculpa ao Van Persie, ao Shinji [Kagawa], porque eles tinham acabado de chegar à equipa pela sua mão'", apontou.
"Simplesmente não conseguia acreditar. Pensei que era uma partida ou algo do género. Lembro-me de estar a conduzir - sabes quando estás a conduzir mas estás com a cabeça em outro lugar? - e só pensava: 'Será que isto é mesmo verdade? Ele está mesmo de saída?'", acrescentou.
Contudo, a saída de Alex Ferguson viria a agradar alguém muito próximo do lateral. "Cheguei a casa e a minha mulher perguntou-me o que se tinha passado e eu disse: 'Ferguson anunciou que ia retirar-se' e ela: 'Boas notícias! Isso quer dizer que vamos sair daqui na próxima temporada'. Só me lembro de lhe dizer: 'Eu jogo pelo clube, pelo símbolo, pelos adeptos e pelos meus companheiros. Isto não será a razão pela qual vou sair do Manchester United'", concluiu.
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS