Avançado português conquistou a sua 5.ª Bola de Ouro
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, felicitou Cristiano Ronaldo pela conquista da edição 2017 da Bola de Ouro, um galardão que premeia "um dos melhores" desportistas de sempre à escala mundial.
"Parabéns, Cristiano. Parabéns Portugal (...) Sentimo-nos todos muito honrados com mais este momento de sucesso, que premeia o mais talentoso desportista português da atualidade e um dos melhores de sempre à escala mundial", pode ler-se na nota enviada pela Liga.
Relacionadas
Cristiano Ronaldo venceu a edição 2017 da Bola de Ouro e somou a 11.ª presença consecutiva no 'top 10' do prémio entregue anualmente pela revista France Football, entre 2010 e 2015 numa parceria com a FIFA.
Desde que foi segundo classificado, em 2007, então, atrás do brasileiro Kaká, não mais o capitão da seleção portuguesa de futebol falhou os 10 melhores, somando cinco troféus, outros tantos segundos lugares e um sexto, em 2010.
O jogador do Real Madrid, formado no Sporting e depois com passagem pelo Manchester United, ganhou em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017 e foi segundo em 2007, 2009, 2011, 2012 e 2015, nas últimas quatro ocasiões batido pelo argentino Lionel Messi, que somou há dois anos o quinto galardão.
Entre os futebolistas lusos, Cristiano Ronaldo, nascido na Madeira em 5 de fevereiro de 1985 (32 anos), já é, de muito longe, o melhor, ao somar cinco títulos, contra apenas um do rei Eusébio e outro de Figo.
"Já quase não há palavras para saudar as conquistas de Cristiano Ronaldo. A sua capacidade de se manter no topo do mundo é ímpar", comentou ainda Pedro Proença.
Portugal venceu a Irlanda, em Alvalade, e está mais perto do Mundial'2026
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Capitão da Seleção Nacional pode escrever, já esta noite, em Alvalade, mais uma bonita página na carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo