José Manuel Rodrigues assinala aniversário do internacional português nascido no Funchal há 40 anos
O presidente da Assembleia Legislativa Regional saudou esta quarta-feira, em nome do povo da Madeira e do Porto Santo, o futebolista Cristiano Ronaldo pelos seus 40 anos, que classificou como "o maior orgulho da região".
"Cristiano Ronaldo é um ilhéu que fez do mundo a sua ilha, mas que não esquece as suas raízes e as memórias da terra onde nasceu", escreve José Manuel Rodrigues, na nota de saudação.
Relacionada
Elogiando Ronaldo por ser "o melhor futebolista do mundo", o responsável do principal órgão de governo regional considera que o "percurso de vida marcado pelo trabalho, pelo esforço, pela perseverança, pela ambição e pela conquista constituem um exemplo para todos e demonstra a raça e o caráter dos madeirenses".
Segundo José Manuel Rodrigues, Cristiano Ronaldo "é um símbolo da Madeira e a imagem de Portugal no mundo" e agradece "tudo o que tem realizado ao longo da sua vida, em prol da comunidade que o viu nascer e que ele projetou globalmente".
Em dia de aniversário, o jogador dos sauditas do Al Nassr, tem recebido os parabéns no mundo do futebol, da FIFA, da UEFA, do FC Porto, do Sporting, clube que o formou, da Juventus, do Real Madrid, do Manchester United, de Fernando Gomes, ou do selecionador nacional, Roberto Martínez .
Nascido num bairro nos arredores do Funchal, em Santo António, rumou a Lisboa para integrar a escola de formação do Sporting.
Depois Ronaldo transferiu-se jovem para o Manchester United, antes da milionária mudança para o Real Madrid, onde viveu os seus melhores anos, com uma passagem ainda com algum sucesso pela Juventus, antecedida por um regresso falhado aos 'red devils', que deixou para ser o impulsionador de uma onda de transferências para a Arábia Saudita.
Ainda com 17 anos, em 14 de agosto de 2002, o romeno László Bölöni lançou um então franzino Ronaldo num encontro da Liga dos Campeões frente ao Inter Milão, com o primeiro golo (e logo dois) a surgir ao sexto jogo, o terceiro a titular, frente ao Moreirense.
A primeira boa época e um particular no arranque da temporada 2003/04 frente ao Manchester United despertaram o interesse de Alex Ferguson, que não hesitou em levá-lo para Inglaterra por uns 'míseros' 15 milhões de euros e a sua carreira tem sido de sucessos.
Com muitos recordes do futebol mundial na sua posse e mais de 30 títulos, a Ronaldo falta apenas levantar um grande troféu, o de campeão do mundo, pelo qual apenas poderá lutar em 2026, então já com 41 anos, algo que não descarta, embora seja "impossível responder", e um feito que companheiros de seleção, como Bruno Fernandes ou João Félix, já assumiram que gostariam de ajudar a alcançar.
Hoje Cristiano Ronaldo é a imagem e o impulsionador da milionária aposta da Arábia Saudita no futebol, também como forma de melhorar a imagem do país no exterior. A sua mudança para o Al Nassr abriu as portas a outros jogadores para uma liga que Ronaldo já várias vezes defendeu ser melhor do que algumas na Europa, como a portuguesa ou a francesa.
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Al Wahda e Al Nassr vão enfrentar-se em jogo amigável
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'