Ronaldo: «Alguns dizem o contrário, mas tenho capacidades para lutar pela Bola de Ouro»

Internacional português quer voltar a ser considerado o melhor do Mundo

Cristiano Ronaldo considera que tem condições para contrariar os críticos e voltar a ganhar uma Bola de Ouro. O jogador do Real Madrid tem cinco na sua coleção e aos 33 anos não descarta a possibilidade de conquistar uma 6ª, uma 7ª ou até mesmo uma 8ª... Numa entrevista muito descontraída concedida a um youtuber brasileiro, o internacional português falou de vários temas, do Mundial, do futebol brasileiro e até de alguns pormenores da sua vida pessoal...
 
Até quando vai ganhar Bolas de Ouro?
"Nunca sonhei ganhar cinco Bolas de Ouro. Se tivesse de terminar agora a carreira saía superfeliz, consegui conquistar tudo no futebol. Se ganhar mais uma, duas ou três, encantado da vida, mas se não ganhar não haverá problema, já tenho cinco! Mas tenho ambição e sinto-me com capacidades e força suficientes para lutar por ser o melhor do Mundo. Alguns dizem o contrário, mas acredito que ainda tenho potencial para disputar a Bola de Ouro. Vai depender dos troféus que ganhar, de como terminar a temporada, do Mundial... Tenho confiança!"

Sempre sonhou com isso?
"Que ia ganhar cinco não sabia. Sabia que era uma criança especial, sentia que era melhor que alguns dos meus companheiros que tinham a minha idade, fazia coisas que eles não conseguiam, mas não sabia que ia ganhar Bolas de Ouro. Quando fui do Sporting para o Manchester, comecei a jogar com os melhores do Mundo e percebi que conseguia destacar-me deles. Aí comecei a pensar que era possível. Mas na realidade começou desde jovem, a partir dos 16 ou 17 anos comecei a sentir que era possível."

Começou a treinar para ser o melhor do Mundo?
"Não, se colocas pressão adicional sobre ti é pior. Tens de deixar as coisas rolar naturalmente. Se estás obcecado por alguma coisa não consegues alcançar os teus objectivos. Tudo na minha vida foi assim, tens de deixar as coisas acontecerem naturalmente."

O que pode fazer Portugal no Mundial?
"Não somos favoritos, temos de ser honestos e ter a humildade de entender que teoricamente há equipas com mais nome, como o Brasil, a Espanha, a Alemanha, a Argentina... Não somos favoritos mas no futebol tudo é possível. Vamos procurar passar a fase de grupos, temos um primeiro jogo muito difícil, contra a Espanha, mas tem de ser passo a passo e logo se vê."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.