Internacional português admite vive com a pressão do sucesso há muitos anos
Ganhou cinco Bolas de Outro, cinco Ligas dos Campeões, mas Cristiano Ronaldo ainda tem de mostrar que é o melhor. E isso aborrece-o, conforme contou numa entrevista ao 'El País'.
"Não vou negar que isso por vezes aborrece-me e cansa, porque parece que todos os anos tens provar que és muito bom. É difícil. Tens o que tens por contar com essa pressão adicional, de ter de mostrar algo a toda a gente, não só a ti. Também a toda a gente quer está à tua volta. À tua família, à tua mãe, ao teu filho... 'Cris, tens de ganhar amanhã'. Isso torna-te mais ativo, tens sempre de ganhar, mas chega um momento em que dizes 'deixem-me'..."
Relacionadas
Mas aos 33 anos Ronaldo não perde a ambição. "Eu vejo o futebol como uma missão: ir para o campo, ganhar, tornar-me melhor. Mas esses momentos em que ia para os jogos e pensava 'hoje vou driblar'... Sou sincero, já não os tenho. Há uma pressão adicional. As pessoas estão sempre a julgar-me: 'Está acabado, tem 33, 35 ou 35 anos, deveria deixar'. E tu queres surpreender toda a gente: aqui está o 'bicho'".
Há quem o comparece a uma máquina: "Não penso que as pessoas acreditem que sou uma espécie de robot, mas vêem-me como uma pessoa que nunca pode ter um problema, nunca pode estar triste, nunca pode ter preocupações. Identificam o não ter problemas com dinheiro. Como pode o Cristiano estar triste se tem milhões? Deves entender que as pessoas não pensam como tu, não viveram certos momentos. Eu entendo isso. Sei que há gente que está à espera que o Cris falhe um penálti ou que fracasse num jogo crucial. Mas isso faz parte da vida e tenho de estar preparado. Estou preparado para isso há muitos anos."
Assunto será abordado na segunda parte da entrevista a Piers Morgan
CR7 diz estar "triste" com a situação do clube, que ainda tem no coração
Tudo o que capitão da Seleção Nacional disse na 1.º parte da entrevista feita por Piers Morgan
Capitão da Seleção Nacional em entrevista a Piers Morgan
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão