'Express Sport' fez um exercício para perceber se o português teria alguma das suas preferidas disponível
É certo que se trata de um rumor, daqueles que conta com repetições de forma recorrente praticamente todos os anos, mas a imprensa inglesa não deixou de aproveitar a 'onda' do possível regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United e 'espremeu' o tema ao máximo. É o caso do 'Express Sport', que este domingo faz mesmo uma análise ao atual plantel e arrisca uma espécie de previsão quanto ao número que o português poderia ter caso voltasse a Old Trafford.
A análise começa naturalmente com o 7, o seu número de praticamente toda a carreira. Um dorsal que envergou durante todos os anos que passou nos red devils - e que usa na Juventus - e que está de momento na 'posse' de Alexis Sánchez, um jogador que foi cedido ao Inter Milão. Como o chileno nem deve voltar, o assunto pode logo ficar resolvido nesta primeira hipótese...
Mas caso Alexis acabe por ficar, CR poderá ter de se voltar para outras opções, como o 11. "Foi envergada por Ryan Giggs quando Ronaldo estava no United e o internacional galês deu-lhe valor. Adnan Januzaj e Anthony Martial tiveram dificuldades em utilizá-la, mas Ronaldo dispõe da coragem e a confiança para lhe fazer justiça", escreve o jornal inglês.
Há ainda o 19, outro dos números de momento livres, mas aqui com uma justificação algo... estranha. "O Ronaldo utilizou a 9 no Real Madrid no início da sua passagem por lá, por isso poderia ficar com a 19 desta vez", explica o jornal inglês, que lembra Danny Welbeck, Marcus Rashford ou James Wilson como os mais recentes donos deste número.
E a fechar a lista, um número com enorme significado para o atual avançado da Juventus: o 28. Foi o dorsal que utilizou quando 'explodiu' no Sporting e era esse que pretendia utilizar no Manchester United quando lá chegou em 2003 - Sir Alex Ferguson acabou por fazê-lo mudar de opinião. Ainda assim, de referir que esse mesmo 28 está na posse de Ángel Gomes, por isso antes de o 'roubar' convém fazer uma negociação.
Mas antes dessa negociação haverá sempre que ser feita outra, entre Juventus e Manchester United para libertar o goleador português...
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Capitão da Seleção Nacional bisou diante da Arménia
Avançado português bisou num triunfo por 5-0
Seleção arranca da melhor forma a qualificação para o Mundial
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano