Avançado português assume querer sempre mais, mas recorda como tudo começou
Já com cinco Bolas de Ouro no currículo, as mesmas que Lionel Messi, Cristiano Ronaldo assume que quer voltar a levantar o prémio de melhor jogador do Mundo, mas deixa claro que, olhando para trás, nunca pensou chegar ao número de conquistas que atingiu aos 34 anos.
"Nunca pensei ganhar uma Bola de Ouro, quanto mais quatro ou cinco. Claro que gostava de ganhar mais, como mais uma Liga dos Campeões. Trabalho para títulos coletivos para depois ganhar os prémios individuais. Sou obcecado pelo sucesso, no bom sentido da palavra. Levanto-me todos os dias com o intuito de trabalhar e conquistar coisas. Se não ganhar o Mundo não acaba hoje", frisou.
Relacionadas
Questionado sobre os anos em que não conseguiu vencer o prémio de melhor do Mundo, CR7 assumiu que "muitas vezes" encarou os resultados como uma sensação de injustiça. "O futebol mudou muito. Nos últimos dois, três anos mudou a política no futebol. Não vejo os troféus individuais como uma obsessão, mas não é algo que dependa de mim, mas sim dos votos dos capitães, dos selecionadores, dos fãs, da FIFA e da EUFA. O que depende de mim é ir para o campo e dar troféus à Seleção e à Juventus."
Capitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra