Melhor marcador da história da Premier League não esqueceu, porém, as falhas defensivas do Manchester United
A grande exibição de Cristiano Ronaldo que deu a vitória ao Man. United na receção ao Tottenham (3-2), onde apontou um hat trick, já recebeu muitos elogios, mas se há alguém que percebe de golos na Premier League é... Alan Shearer. O inglês é o melhor marcador da história da competição e, no seu espaço de opinião na BBC, destacou o jogo "assombroso" do internacional português.
"Foi simplesmente a única razão para eles [Man. United] terem vencido. O hat trick foi fenomenal e a exibição foi mesmo boa, assombrosa. Mas já não é surpresa: tem vindo a fazê-lo há anos e anos. Já leva 59 hat tricks, que é um absurdo", começou por escrever.
Relacionadas
E prosseguiu: "Podemos argumentar que a culpa do primeiro golo é de Dier. Não se pode dar tanto espaço a um jogador para rematar de fora da área, muito menos se esse jogador for Ronaldo. Ainda assim, é preciso uma habilidade e técnica incríveis para colocar a bola onde ele colocou".
Shearer deixou ainda muitos elogios ao terceiro tento de CR7, um cabeceamento indefensável que deu a vitória aos red devils. "Desde a maneira como lê a trajetória da bola a chegar à area, para a maneira como a ataca e o timing do salto de forma a acertar nela com força e precisão... é absolutamente perfeito, um exemplo de cabeceamento. Precisou de fugir do seu marcador, o Romero, e ainda teve de ganhar no contacto físico a Doherty, que o pressionou. Fazer tudo isto em dois segundos não é fácil, mas ele fê-lo parecer".
Críticas à linha defensiva
O antigo avançado não esqueceu, porém, a exibição menos bem conseguida do setor defensivo da equipa. "O grande problema deles é esse. Há alturas em que são terríveis, e foi o que vimos contra o Tottenham - mesmo que desta vez o resultado final tenha sido a favor deles", concluiu.
Cristiano Ronaldo faz o golo 950. Félix também marca e líder Al Nassr vence sem espinhas
Dupla portuguesa volta a ser decisiva e clube chega ao 6.º triunfo consecutivo - e liderança isolada - no campeonato
História de Çendrim Kameraj, ex-jogador suíço hoje com 26 anos, ganhou notoriedade nas redes sociais
JJ explica que o astro ficará a descansar nos jogos fora da Arábia Saudita
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus