Português venceu dois campeonatos, duas Supertaças e uma Taça de Itália ao serviço da equipa italiana
A saída de Ronaldo da Juventus já foi confirmada por Maximiliano Allegri. Uma possível transferência para o Manchester City põe fim a uma passagem de três épocas do português pelo emblema de Turim e nesta altura fazem-se as contas aos custos e aos proveitos. Foi o que fez o 'Corriere dello Sport' no que aos golos diz respeito.
De acordo com o jornal italiano, Andrea Agnelli e a Juventus investiram 305 milhões entre transferência e salários do português. Durante o período que o atacante de 36 anos jogou pelos bianconeros, encontrou as redes adversárias por 101 vezes em 134 partidas. Ao fazer-se as contas, cada golo do português custou à Juventus mais de 3 milhões de euros.
Relacionadas
É certo que se deverá ter em conta todo o retorno que a marca CR7 trouxe ao clube de Turim. Ronaldo fez sem dúvida crescer o clube como um todo, melhorando a sua imagem a nível global, vendendo camisolas e trazendo adeptos ao estádio. Contudo, é também perceptível que a pandemia fez com que metade do tempo que o português passou na Juventus, todos estes efeitos positivos tenham sido minimizados.
Durante três anos o português trouxe para Turim dois campeonatos, duas Supertaças, e uma taça de Itália. Ficou por conquistar a tão almejada Champions League e fica para a história o facto de o português ter estado presente na única campanha dos últimos 10 anos em que a Juve não venceu a Serie A.
Os golos foram muitos, alguns troféus ficaram por conquistar, porém só Agnelli e a Juventus poderão decidir se um investimento tão avultado trouxe o retorno suficiente.
Parte reservada para os jornalistas junto ao relvado foi invadida por cerca de 50 repórteres arménios
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Depois do empate no tempo regulamentar (2-2), onde Ronaldo chegou aos 100 golos no Al Nassr, equipa de Matthias Jaissle foi mais competente na decisão (5-3)
Equipa orientada por Jorge Jesus, que conta ainda com João Félix, terá pela frente o Al Ahli, atual campeão da Ásia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes