Ricardo Costa

Ricardo Costa
Ricardo Costa Deputado

O futebol que nos Liga

O Vitória deu um grande passo para assegurar um lugar nas competições europeias para a próxima época. Na última sexta-feira, na deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, venceu com mais um golo do regressado Gustavo Silva aos 75 minutos que, tal como na jornada anterior, saiu do banco para fazer a diferença. Os pontos desta vitória permitiram alcançar o quinto lugar na tabela por troca com os açorianos do Santa Clara.

Até ao final da época, ainda restam cinco jornadas. São cinco finais que exigirão o máximo empenho físico e tático para que o clube exiba o seu melhor futebol. E a primeira é já este sábado contra o Benfica. Um jogo que encherá de cor e entusiasmo vitoriano a cidade de Guimarães e o estádio do Rei. Imperdível.

Ainda na última sexta-feira, mas fora dos relvados, a Liga Portugal foi a votos, num ato eleitoral intercalar, para o remanescente do mandato correspondente ao quadriénio 2023-27. Em disputa estavam duas candidaturas. A lista A, liderada pelo presidente da Associação de Futebol do Algarve, Reinaldo Teixeira, contava com os apoios relevantes do Vitória e do Moreirense. A lista B era liderada por José Gomes Mendes, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal. A vitória da lista A foi elucidativa com 42 votos contra 10, entre os clubes profissionais da I e II Ligas.

Numa nota final quero assinalar que reconheço a Reinaldo Teixeira a competência, experiência e a capacidade para agregar esforços imprescindíveis para a promoção do futebol profissional. Acredito numa visão estratégica que defenda o futebol português, o seu crescimento e a sua sustentabilidade, aproximando-nos do benchmarking das melhores ligas internacionais, sem nunca prescindir dos valores, como o próprio defendeu no momento da sua eleição, como a transparência e a imparcialidade.

Aos leitores de Record, os votos de uma Santa e Feliz Páscoa.

Deixe o seu comentário