António Costa

António Costa
António Costa

Dentro e fora dos relvados

Está a demorar mais do que se supunha o aparecimento de alterações significativas no futebol do SC Braga. A equipa atravessa uma fase em que muitas coisas correm mal, o que não ajuda nada na consolidação de processos e na desejada melhoria dos efeitos do trabalho de Jorge Simão e seus pares.

O empate registado frente ao Estoril ficou aquém do resultado esperado, mas a segunda parte realizada justificava mais e melhor, pelo que os adeptos presentes, em condições muito adversas, ovacionaram a equipa no final do jogo. O jogo do Bessa, cujo receio maior começou com a nomeação de Bruno Paixão para arbitrar o jogo, traduziu-se numa ….

Se dentro do relvado as coisas começam a dar sinais de melhoria, fora do relvado surgem decisões que deixam desconfiados os adeptos braguistas. Vukcevic foi exageradamente castigado, com 3 jogos de suspensão, após ter sido expulso em Vila do Conde, na sequência de uma teatralização de Guedes, que merecia punição pelo seu ato. O facto de a pena terminar após o jogo contra o Benfica deixou os Gverreiros do Minho de pé atrás com a decisão, pairando no ar uma indesejada suspeição sobre o futebol, tantas vezes mal tratado. É urgente definir critérios uniformes de atuação na arbitragem portuguesa em situações análogas. O futebol deve jogar-se dentro e não fora dos relvados.

Deixe o seu comentário

Pub

Publicidade