O grito dos guerreiros

António Costa
António Costa

Feminino e masculino

Em ano de regresso do futebol feminino ao clube, o SC Braga tem feito uma temporada de excelência, onde apenas cedeu dois empates, até ao momento, no principal escalão. Para este feito muito contribuiu um plantel forte que o clube construiu, onde pontificam nomes importantes da modalidade, e que é liderado por João Marques. Curiosamente, este treinador já foi tricampeão nos bracarenses, na modalidade de futebol de praia.

As Gverreiras do Minho revelaram, até ao momento, uma apetência vitoriosa que deveria contagiar todo o universo braguista. A superior qualidade evidenciada ao longo da época foi sublinhada na goleada de ontem por 7-0 ao campeão Futebol Benfica e traduz-se na atual liderança, o que permite haver um pensamento geral de elevada ambição. Assim, eu acredito que o SC Braga consiga atingir o título… feminino.

O futebol masculino tem sentido dificuldades, pela mão de Jorge Simão, para entrar na norma vitoriosa que vem sendo hábito em Braga. O jogo com o Benfica surgiu na sequência do erro crasso de Bruno Paixão no Bessa, que custou dois pontos aos arsenalistas. O resultado penaliza o bom desempenho do Sp. Braga e favorece a estrelinha do rival. A ineficácia na finalização voltou a prejudicar as aspirações arsenalistas. É caso para dizer que, em Braga, as ambições maiores se situam mais no feminino do que no masculino.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.