António Costa
O SC Braga recebeu o despromovido Nacional, sabendo que estava matematicamente apurado para a próxima edição da Liga Europa, na sequência do empate do Rio Ave em Chaves. O último jogo da Pedreira disputou-se tardiamente e a vitória expressiva por 4-0 confirmou em definitivo o quinto lugar. A goleada teve dois tentos de Stojiljkovic, que abraçou simbolicamente o seu treinador nos festejos e foi fechada com um golo do menino Pedro Neto, que aos 17 anos teve uma estreia de sonho. Este jogo pode ter sido a despedida do ‘menino’ Alan, que ainda joga com uma alegria contagiante.
A nova época já está em marcha em Braga, visando evitar os erros do passado recente, que conduziram a uma época menos conseguida. As contratações consumadas de Fransérgio e Dyego Sousa, tal como o previsível regresso de Bakic, entroncam na delineação de um futuro capaz de trazer sucessos desportivos. Aguardam-se várias mexidas na construção do novo plantel.
A equipa B teve a sua melhor época desportiva, conseguindo a manutenção atempadamente. A saída de Abel Ferreira para a equipa A e a entrada de João Aroso, com algumas jornadas por disputar permite que seja feita uma avaliação dos elementos que podem integrar a equipa B. Também aqui a planificação da próxima época já está em marcha, sendo expectável que novos valores possam surgir no plantel principal.