Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

A loucura do mercado

São muitos os nomes lançados por empresários, mais ainda os que chegam de pessoas que tudo sabem. E há poucas certezas quando a procissão ainda vai no adro. É a altura de trabalho mais difícil para um jornalista sério. Podem ter-se notícias a cada minuto que passa sim, mas depois corre-se o risco de passar alguns dias a noticiar um jogador qualquer para um grande clube e depois ele acaba no V. Setúbal. Na verdade, o atual posicionamento dos grandes não ajuda muito. Os nomes a contratar estão, e bem, fechados entre poucas pessoas das respetivas SAD. Mas depois há um medo incompreensível de dizer que este ou aquele não interessa. Problema? Intoxicado é o leitor, adepto de um qualquer clube, que teima em viver de costas para o mundo da comunicação. Não é nada de novo. Mas hoje vivemos com alguns diretores que não estão para ser incomodados por jornalistas. Pergunto-me para que servirão. Desde que o patrão deles esteja satisfeito, por mim tudo bem.

Aqui deixamos uma promessa: Nenhum jogador é noticiado se não for confirmado por mais de uma fonte. E assumiremos os desmentidos quando percebermos que eles são justos. Sim, somos dos que erramos. Mas há comunicados que são apenas uma forma de mascarar incapacidade negocial ou falta de coragem para assumir os nomes. Esses não. Aí manteremos a verdade. Sempre.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.