Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Alfa salva o Dia(s)

Triunfo importantíssimo do Benfica em Atenas, reafirmando as hipóteses e ambições do clube na Liga dos Campeões, ajudando também Rui Vitória a sacudir a pressão que começou a sentir após o empate em Chaves. Foi público e notório que até os comentadores mais próximos dos encarnados soltaram os cães ao treinador após o deslize a norte e um desaire ontem e outro no clássico deixariam o homem que lidera o banco em muito maus lençóis. Só que por muitos ódios de estimação que suscite, Vitória tem sete vidas e o triunfo na Champions recoloca o treinador no bom caminho. Empatar ou perder o clássico trará mais contestação. Até lá é saborear o resultado e os milhões somados.

Foi Alfa Semedo, homem que Vitória lançou do banco, a salvar o dia. E o Dias, este Rúben que precisa de um puxão de orelhas da estrutura. A permissividade dos árbitros portugueses perante o jovem central – como de outros, diga-se – está a piorar o seu jogo. Bom jogador e capaz de ter um futuro brilhante, Rúben tem de saber limitar a agressividade. Ou em termos internacionais pagará estes erros bem caro.

A desculpabilização de Conti em Chaves, porque dava jeito a Rui Vitória pelos pontos perdidos, também ajuda a isto. Valeu Alfa Semedo. O herói da noite. Na hora certa.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.