Bernardo Ribeiro
O Sporting tem um osso duro pela frente no mercado. Pouca disponibilidade financeira enquanto não vende algum dos ativos, nomeadamente Bruno Fernandes ou Acuña, e por isso alguma falta de capacidade negocial. Obrigados a esticar prazos de pagamento, os leões podem vir até a perder jogadores há muito identificados, como Rosier e Eduardo. É a sina de quem tem menor poder económico.
O que leva à necessidade de maior engenho. Varandas tem de acertar nas contratações sob pena de poder deitar tudo a perder em relação à próxima época. Mas também nas vendas. Se o Sporting não está obrigado a vender como tantas vezes foi dito após a operação de adiantamento de verbas, é vital não deixar sair o capitão ao desbarato. Mais vale mantê-lo mais um ano e dar a empreitada a quem vende bem.
Record tem hoje uma importante série de entrevistas. Ao domingo somos mais caros. Temos a obrigação de lhe dar mais para ler. A juntar a Record Mais, as revelações de Neemias Queta, Patrick Morais de Carvalho e João Pedro Sousa. Obrigado por estar desse lado. É para si que trabalhamos.
Telma Monteiro arrancou mais um bronze. Soma um número impressionante de medalhas em Europeus. Um percurso fantástico que fica na história do judo do nosso país.