Primeira barreira

Norberto Santos
Norberto Santos

O grande desafio

A vitória do Benfica na Liga Europeia de hóquei em patins enquadra-se num sinal de viragem a que lentamente vamos assistindo, contrariando a larga supremacia da Espanha e do Barcelona em particular. Portugal tem vindo a conseguir alguns resultados expressivos e de forma continuada, sendo esta temporada notória a consistência de vários títulos no Campeonato da Europa de sub 17, no Mundial de sub 20 e ainda na Taça Latina (sub 23), todos frente à Espanha.

O hóquei português renovou-se e os mais jovens apresentam uma cultura competitiva que se ajusta a uma maneira diferente de ver a competição e, por extensão, a Seleção Nacional. São mudanças ao nível do treino, da compreensão tática do jogo e da ambição de cada jogador. Portugal é hoje é mercado bastante tentador, mesmo para os jogadores espanhóis e argentinos, e isso traduz-se numa mais valia no campeonato nacional.

Pedro Nunes conferiu um estatuto ganhador ao projeto do Benfica não se limitando a gerir o excelente plantel para a competição em Portugal. As águias têm nas suas fileiras alguns dos melhores jogadores mundiais e a ambição passou pelo reforço da afirmação internacional.

Na mesma ordem de ideias, os jogadores mais novos da Seleção hão-de querer brilhar e não falta muito tempo para o Campeonato da Europa, em julho, em Oliveira de Azeméis. Portugal conquistou o último Europeu em 1998, em Paços Ferreira, na sequência de quatro títulos consecutivos. Este é o grande desafio que a equipa das quinas tem pela frente: aproveitar o balanço da vitória na Liga Europeia e mostrar que não há impossíveis na alta competição.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.