Leonardo Jardim tem contrato com o AS Monaco válido até 2019, mas o trabalho do treinador português já extravasou, em larga escala, a dimensão do principado. A lutar em todas as frentes, na liderança da liga francesa, Jardim é um nome que agrada a alguns emblemas de topo, os quais preparam mudanças nos respetivos comandos técnicos. A eficácia que vem revelando, aliando o potenciar de talentos com um nível competitivo elevado, é um paradigma que agrada em vários pontos da Europa, de Londres a Madrid, passando por Milão. O contrato até 2019 deixa o Monaco relativamente tranquilo, mas Vadim Vasilyev, vice-presidente do clube, está atento.
300
O valor, em milhares de euros, que significa um triunfo na superliga turca. Uma realidade que permite aos clubes pagarem salários muito acima da média.
De 30 milhões... a custo zero?
Aos 33 anos, Pepe está em final de contrato com o Real Madrid e consciente que o próximo vínculo que rubricar pode significar o último grande contrato da sua carreira. Ao internacional português não faltam alternativas, Zidane conta com ele, mas o acordo com o Real Madrid está cada vez mais distante, face a diferença de objetivos: Pepe quer dois anos de contrato, os merengues oferecem um. O que pode acontecer? O Real Madrid, que não deixa sair Pepe neste momento, perder, a custo zero, um histórico por quem investiu 30 M€.