_

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Ronaldo

Ronaldo está de volta e marcou dois golos ao Sassuolo. À quarta partida foi de vez, e podia ter marcado pelo menos mais dois golos. Nota-se que joga com alguma ansiedade depois de tudo que se passou, Ronaldo não tem que provar nada, porém, quer sempre mais e mais.

Todavia, só conseguiu o seu primeiro golo depois de 27 remates (o que não é normal!), o 28.º remate que não o foi bem, limitando-se a empurrar a bola para dentro da baliza num toque subtil. Mas esse golo levantou-lhe a moral e, de seguida, fez outro ao seu melhor nível com o pé esquerdo em remate cruzado.

PUB

Vi o jogo pela televisão e não foi fácil romper a defesa do Sassuolo, somente aos 50 minutos é que apareceu o golo de Ronaldo. Notou-se o plano de Allegri de fazer chegar a bola a Ronaldo pelos seus companheiros, com centros dos laterais e treinos específicos pela paragem dos jogos das selecções. Ronaldo, ao marcar dois golos em Itália, já sabe o que que é marcar na Premier League, LaLiga, Primeira e Serie A.

Ronaldo já tem 400 golos (311 em Espanha com o Real Madrid, 84 em Inglaterra com o United, 3 com o Sporting em Portugal, e agora dois com a Juventus em Itália).

O enguiço foi-se, Ronaldo esta quarta-feira na Liga dos Campeões, voltou a Espanha para defrontar o Valencia, sendo a sua prova talismã e que mais gosta, mas por pouco tempo, a sua expulsão sem pés nem cabeça deitou tudo a perder. Mas ele é grande e estará sempre ao mais alto nível. O V.A.R. (Vídeo Assistant Referee) deveria ser utilizado na Liga dos Campões, mas não é, isso prejudicou Ronaldo. O árbitro alemão Felix Brych( tinha que ser alemão) decidiu expulsá-lo para espanto de toda a gente. Ver Ronaldo a chorar não é normal, o normal é vê-lo a festejar com alegria.

PUB

Com Ronaldo fala-se mais, vende-se mais, interessa-se mais, vence-se mais. Decididamente o futebol italiano está na moda, por culpa de Ronaldo.

O grande mistério é saber como vai o Real Madrid superar a sua falta, Ronaldo deixou um vazio muito grande em Madrid na LaLiga e em Espanha.

A sua ausência é tão grande que em todos os locais se fala dele, parece um fantasma, custa a acreditar que se foi. Mas foi mesmo e agora não há nada a fazer.

PUB

Esta quarta-feira os espanhóis puderam vê-lo em acção, de novo, mas com a camisola da Juventus. O remédio é adaptarem-se, pois, pode voltar a Santiago Bernabéu, aí sim, é que vai ver-se um confronto histórico. O futebol tem destas coisas e nunca há sentenças definitivas.

Fundador do Clube dos Pensadores

*escrevo ao abrigo do antigo AO

PUB

Por Joaquim Jorge
Deixe o seu comentário
PUB
PUB