Ronaldo deu uma entrevista à 'La Gazzetta dello Sport’ e 'Corriere dello Sport' precisamente quando faz cinco meses que foi contratado pela Juventus.
Ronaldo está mais soft e cauteloso, fez uma alusão a Messi, para um dia, jogar em Itália. Ronaldo nota-se que ficou triste por não vencer a Bola de Ouro, mas não nos podemos esquecer que ficou em segundo lugar. É um monstro do futebol mundial e vai tentar esta época lutar por a vencer de novo. Para isso tem que vencer a Liga dos Campeões e a Juventus com o avanço que tem no campeonato italiano, pode gerir o seu esforço e as suas aparições.
Recentemente, Ibrahimovic disse:" Messi competia na Bola de Ouro com Florentino, e não, com Ronaldo". Uma frase que diz tudo. Tinha que vencer Modric um jogador talentoso, mas a anos de luz de Ronaldo.
Durante o ano futebolístico que passou só houve um jogador que poderia ombrear com Ronaldo, era Salah. Modric é bom, mas não ao nível de Ronaldo ou Messi. Os três melhores deveriam ter sido Ronaldo, Salah e Messi.
Ronaldo que esteve nove anos ao serviço do Real Madrid, aproveitou para mandar uns recados e farpas ao Real Madrid, alegando mais união na Juventus e que funciona melhor como grupo, é mais uma família e diferente para melhor.
Assestou baterias para a Champions e se houver um embate Juventus-Real Madrid será espectacular ver Ronaldo jogar contra o Real Madrid que continua periclitante (perdeu em casa 3-0 com CSKA Moscovo) e ver como será recebido no Santiago Bernabéu, todavia, Ronaldo não pôde sorrir a Juventus também perdeu.
Ronaldo tem muitos defeitos, mas também tem enormes virtudes, uma delas, é não saber jogar mal futebol e ser decisivo por onde passa, para isso, tem que se sentir importante e feliz.
Ronaldo no Real Madrid não se sentia confortável e estou convencido que foi a melhor decisão que tomou. Actualmente o duelo é entre Florentino e Ronaldo. Para já na Bola de Ouro Florentino impôs Modric, seu jogador, mas tenho dúvidas que numa partida de futebol Florentino possa "fabricar" um vencedor antecipado. Daria muito nas vistas, em alguns jogos, o ano passado na Champions, foi demais, então contra o Bayern foi de bradar aos céus.
Nota: O Porto na Champions soma e segue, o Benfica saiu de cabeça erguida.
Por Joaquim Jorge