Joaquim Jorge

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Fui ver o Real Madrid ao vivo

1 - Este sábado desloquei-me a Vigo, para ver, no estádio ABanca Balaídos, o Celta de Vigo – Real Madrid. Fui na companhia do meu filho, um prazer discutir com ele as peripécias do jogo, sem facciosismo e por o jogo em si. Não é todos os dias que se vê a jogar Vinicius, Mbappé, Modric, Courtois, Valverde, entre outros.

Percebi por que o futebol espanhol está no topo - organização do evento perfeita. No jogo propriamente dito, um relvado espectacular, equipas a jogarem bom futebol, com um árbitro que deixava jogar. Gostei muito e voltarei numa próxima. É pena o preço dos bilhetes, mas reconheço que o nível de vida em Espanha é muito superior.

O estádio está em remodelação, estando na sua última fase, com capacidade para 33.000 pessoas.

Tudo com ordem, serenidade, respeito uns pelos outros, adeptos do Celta de Vigo, misturados com adeptos do Real Madrid. Foi bonito de ver, em segurança, sem correrias ou barulhos.

Um jogo em que o Celta de Vigo, mesmo sem Aspas, mas com Borja Iglesias mostrou grande capacidade de contrariar o Real Madrid e podia muito bem sair do jogo com um empate, mas perdeu pela diferença mínima 1-2. O Celta de Vigo pelo que vi, no campeonato português seria candidato ao título com FC Porto, Benfica e Sporting.

O Real Madrid com Mbappé, Vinicius, Modric e principalmente com o gigante de 2 metros Courtois fizeram a diferença. Para mim, Courtois foi o melhor jogador em campo. O seu pé esquerdo susteve duas investidas, no início do jogo, e depois, mais uma grande defesa no final do jogo.

O Real Madrid enquanto continua a procurar o fio de jogo com Mbappé, o Real Madrid resolveu o problema recorrendo às suas estrelas. Para já vai ganhando e obtém resultados, mas ainda lhe falta alguma coisa mais.

Foi assim que o Real Madrid saiu com mais uma vitória, somando 42 jogos no campeonato sem perder, um a menos do recorde histórico do Barcelona, que por casualidade vai a Madrid no próximo sábado, no Bernabéu.

O Real resistiu e saiu com aquele gostinho rumo ao Bernabéu, onde recebeu o Dortmund, seu rival na última final da Liga dos Campeões esta terça-feira.

2 – Este jogo da Champions contra o Dortmund é que eu gostava de ter visto ao vivo! Sentir o que é uma remontada. A perder 2-0 na 1.ª parte, estando em evidência Malen ( grande jogador), virar o resultado, a forma como passou a jogar e meter 5 golos. Um jogo de 7 golos é sempre espectacular. O Real Madrid parece uma equipa que tem algo sobrenatural no acreditar e querer vencer.

Vinicius é um grande jogador, mas deve melhorar a sua forma de estar em campo, evitar provocações desnecessárias e a despropósito. Deve concentrar-se no jogo. Ser o melhor do mundo, passa também por saber estar em campo.

O Real Madrid continua com problemas defensivos, mas consegue sempre dar a volta. Ancelotti ao intervalo mudou a forma de jogar e as dinâmicas e funcionou, de novo.

Numa primeira parte marcada pela exibição do Dortmund, mas na 2.ªparte veio o manual das remontadas protagonizada pelo clube do costume. Nova grande exibição de Courtois evitando o terceiro golo do Dortmund com a sua mão prodigiosa.

*escrevo ao abrigo do antigo AO

Deixe o seu comentário

Pub

Publicidade