Joaquim Jorge

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Max Verstappen tem que estar preocupado

1 - O que se passa com Max Verstappen e o seu Red Bull? O ano passado estava imbatível e passeou-se no campeonato. Este ano começou a época bem, mas está a deixar-se ultrapassar. Na F1 nada é dado como adquirido, tudo pode mudar num ápice.

Se não se puser fino e fizer pela vida, pode vir a perder o Mundial de F1. É difícil de entender o que é que aconteceu. Mas, nota-se que o carro perdeu equilíbrio e deixou de ser tão competitivo e fiável. Max Verstappen já avisou que precisa de um carro melhor e capaz de o ajudar a vencer o Mundial F1.

Pode ser coincidência, mas desde que Adrian Newey saiu da Red Bull, tudo indica para ir para a Aston Martin, as coisas começaram a complicar-se. Por outro lado, o ambiente na Red Bull não é o melhor, uma equipa que está com imensos problemas internos, que começou mal o ano com a confusão entre Christian Horner e uma funcionária, eventualmente acusado de assédio e, a continuação da saída de pessoal muito importante como Newey e Wheatley.

Para agravar tudo isto a desavença do pai de Verstappen com Horner. Parece que não havia mais nada para acontecer. Verstappen (303) é um piloto fantástico e ainda está em vantagem no campeonato do Mundo de F1, tem mais 62 pontos em relação a Land Norris (241) da McLaren, mas pode não chegar para vencer o campeonato.

Ou o carro melhora rapidamente e torna-se competitivo ou pode perder o seu 4.º campeonato.

2 – Marc Márquez depois de um enorme jejum venceu um Grande Prémio de MotoGP em Aragão, teve um fim-de-semana incrível, pois, também venceu no Sábado a corrida Sprint.

Saiu do inferno e está vivo, tenho a ideia que é o princípio do seu pleno regresso. Para o ano, na Ducati oficial vai ser um potencial candidato a vencer o campeonato.

Foi a sua vitória 86, está a 4 de Ángel Nieto, o seu grande rival Valentino Rossi tem 115 vitórias e 9 campeonatos mundiais.

Com oito títulos mundiais no seu palmarés, Marc Márquez está a um de igualar o número de conquistas de Valentino Rossi.

Depois de anos muito complicados com a Repsol Honda e de várias quedas e lesões, pode ansiar por conquistar, de novo, um título.

*escrevo ao abrigo do antigo AO

Deixe o seu comentário

Pub

Publicidade