Clube dos Pensadores

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Real Madrid reaparece

O futebol tem destas coisas tanto se está mal, de súbito, as coisas mudam para melhor. Solari e a sua aposta em Vinicius, um menino de 18 anos que custou ao Real Madrid 45 milhões de euros) e enorme potencial. O Real Madrid sem chama, órfão de Ronaldo, está diferente para melhor.

O Real Madrid foi com autoridade empatar a Barcelona para a Taça do Rei, podendo na 2.ª mão resolver o problema e venceu o Atlético de Madrid 3-1 em sua casa.

Solari, produto da casa, está à frente da equipa há três meses parece que começa a ter uma equipa e a dar oportunidades a gente nova como Reguillón e Ceballos. Não tem problemas em colocar no banco super vedetas como Marcelo ou Bale.

Parece que por magia o Real Madrid mudou, a aposta em jogadores jovens é bem equacionada e ter Vinícius é um motivo para se ir ao estádio. Benzema está rejuvenescido e sem a sombra de Ronaldo, agora, em vez de servir Ronaldo é Vinícius que o serve- é a referência do ataque.

O Real Madrid está enérgico, solidário, seguro e confiante. O melhor que uma equipa pode ter é confiança.

Solari faz-me lembrar Bruno Lage com as devidas diferenças, mas que têm em comum serem dois treinadores da casa a sucederam a treinadores consagrados. Há treinadores tão discretos na sua actividade que parecem invisíveis.

Ser treinador do Real Madrid é ter a permanente sensação que se vai ser despedido e tem que se ir jogo a jogo sem projectos de futuro.

Solari está -se a impor recuperando adeptos e a sua própria confiança nas decisões tomadas. Começou a vencer ou a fazer frente a treinadores com mais prestígio, o caso de Simeone ou Valverde. O tempo está a dar razão na sua aposta e Solari não tem deixado de aproveitar a oportunidade.

Solari tem um enorme repto que é o legado de 3 Champions em 4 anos, e 13 no total, mas a vida segue e o futuro é já ali com o Ajax.

O Real Madrid de Solari é humilde tem espírito de sacrifício e é solidário. O Real Madrid está motivado e tudo é possível. No jogo da Champions contra o Ajax manteve o nível, sofreu, mas venceu 2-1, tem a eliminatória na mão e tudo encaminhado para os quartos-de-final.

Nota: O FC Porto fez um bom resultado em Roma, que foi melhor do que a exibição, o golo de Adrián pode ser crucial.

Fundador do Clube dos Pensadores

*escrevo ao abrigo do antigo AO

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.