Sérgio Krithinas

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor executivo

General com sorte

Diz-se que Napoleão sempre preferiu generais com sorte a generais capazes. Para já, Silas tem sido um general com sorte. A equipa melhorou alguns aspetos, mas precisou dos deuses da fortuna bem alinhados para somar duas vitórias consecutivas, que deixam o ar bem mais respirável em Alvalade. Ontem, o técnico mexeu bem do banco de suplentes, mas a exibição diante do LASK Linz mostra-lhe que ainda há muitíssimo trabalho pela frente.

A boa notícia é que terá três semanas para procurar soluções para os defeitos que estão à vista de todos, confirmando que é também um general capaz. E poderá fazê-lo à sombra de dois triunfos, com tudo o que isso representa na confiança do grupo e na calma dos adeptos.

Apesar de mais uma jornada europeia pobre – três derrotas, um empate e uma vitória –, Portugal está em ‘cima’ da Rússia no ranking UEFA. Nesta altura, bastará que as equipas portuguesas façam mais um ponto do que as russas na próxima jornada (e pode nem ser preciso) para que a anunciada ultrapassagem seja uma realidade. Se, no final da época, Portugal ocupar o sexto lugar do ranking, a Liga NOS de 2020/21 dará três vagas para a Liga dos Campeões, duas das quais diretamente. Que sejam bem aproveitadas por quem as agarrar.

Deixe o seu comentário

Pub

Publicidade