Há uma coisa que aos dias de hoje é ponto assente: Portugal tem e consegue criar alguns dos melhores atletas do mundo, não só nas modalidades mais mediáticas, mas também em muitas outras desconhecidas para a maioria dos portugueses.
Este sucesso é possível devido ao talento e trabalho diário dos atletas, que se superam e elevam mais alto o nome de Portugal. Mas quem é que está por detrás disto? Que esforços foram feitos pelo atleta ou pela sua família, pelo treinador, pelo clube, pela federação e pelo País?
Desde início deste mandato da Confederação do Desporto de Portugal que assumimos o desígnio “A Voz do Desporto”. Do desporto todo. De quem atua nos principais palcos e arranca as melhores conquistas até quem pensa, decide e implementa as políticas públicas para o setor.
O esforço para dar mais voz ao desporto é de todos, e tem sido do Record ao longo dos anos, e deve acontecer não só quando os títulos aparecem.
Como estrutura representativa de 64 federações nacionais, é aqui que está a grande maioria das vozes do desporto nacional que queremos ler, em prol de uma estratégia para um Portugal mais desportivo.
A partir daqui vamos conhecer o pensamento de líderes e dirigentes federativos nacionais, apoiantes e mecenas do desporto português e atletas e treinadores com conhecimento do terreno. Vamos aceitar o desafio e construir um desporto com uma voz mais forte no país.