Rafa Silva é uma promessa falhada ou adiada?

• Foto: MoveNotícias

Tendo sido uma das aquisições mais badalas no inicio da época de 2016/17, pelo SL Benfica, que o foi buscar ao Sporting Clube de Braga, face à sua regular presença no clube que representou na 1.º Categoria, durante três épocas, onde venceu ao serviço do clube dos "arcebispos", uma Taça de Portugal, na época de 2015/16, ao ter participado na vitória sobre o FC Porto

Falo precisamente de Rafael Alexandre Fernandes Ferreira Silva, mais conhecido no mundo do futebol por Rafa Silva, nascido em Vila Franca de Xira, a 17 de Maio de 1993, que depois de ter participado pela selecção nacional de Portugal, no XV Campeonato da Europa-França-2016, e se ter consagrado campeão da Europa, tendo no seu currículo a defesa da camisola das quinas por 10 vezes.

Ao serviço do SL Benfica, venceu na sua primeira época de 2016/17, a I Liga NOS, simultaneamente contribui para a conquista da Taça de Portugal, na vitória frente ao Vitória Sport Club.

Mas o verdadeiro e genuíno Rafa Silva, das melhores prestações e grandes jogos, ao serviço do Sporting C. Braga, neste momento está longe, da melhor prestação que tem tido, principalmente o que respeita nesta época de 2017/18, ao serviço do SL Benfica, onde apenas conseguiu somente um golo, marcado na última jornada frente ao Futebol Clube Paços Ferreira, em 11 jogos, em que participou na I Liga NOS. Quanto a mim é muito pouco, para um jogador rotulado de uma mais-valia para os lados da Luz, não tendo contudo correspondido, ao que muito era de esperar deste jogador.

Então estamos na presença de uma promessa falhada ou adiada? Mas, contudo devido à sua idade, estamos na presença de um jogador, num período de progressão e que poderá, ainda conseguir vingar com a camisola de Cosme Damião. O plantel do SL Benfica é grande e composto de belíssimos jogadores, e o seu trabalho para conseguir um lugar de destaque, não está a ser nada fácil para o "ribatejano", que deu nas vistas quando defendeu a camisola do Sporting C. Braga.

Que futuro vamos ver e ter, no actual plantel do SL Benfica? Rafa Silva, tem todas as condições de vingar não só ao serviço do SL Benfica, como voltar a poder ser chamado pelo seleccionador Fernando Santos. Mas, com as poucas e convincentes exibições ao serviço do SL Benfica, será que poderá vir a ser uma pedra bacilar, para Fernando Santos, possa contar com ele com vista ao Mundial a realizar este ano na Rússia?

Vamos a aguardar melhores dias de uma promessa falhada ou adiada? Tem a última palavra, o próprio Rafa Silva, quanto ao seu futuro.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais