A Electronic Arts Inc e a Surgent Studios revelaram esta segunda-feira o Tales of Kenzera: ZAU, um sincero jogo de plataforma de ação e aventura para um jogador que traz uma nova visão sobre a experiência de encontrar esperança e coragem após a perda. Inspirado na jornada pessoal do fundador da Surgent Studios e ator nomeado para um BAFTA, Abubakar Salim, que lida com a perda do seu pai e o profundo vínculo mútuo dos videojogos, Tales of Kenzera: ZAU celebra o pai de Abubakar através de um jogo de plataforma de ação e aventura estilo metroidvania, enquanto mostra como a grandeza vem da resiliência.
"Por muito tempo, lutei para encontrar uma maneira de comunicar a minha jornada com o luto. Agora ser capaz de fazer isso através da história da perda, crescimento e cura de Zau em Tales of Kenzera: ZAU parece-me tão acertado", disse Abubakar Salim. Os jogos para mim são o meio mais poderoso para partilhar histórias. O meu falecido pai apresentou-me a este meio – videojogos - e que melhor maneira de o homenagear, e ao nosso relacionamento e amor do que através desta experiência? Estou extremamente agradecido e orgulhoso da equipa de criativos que ajudaram a criar o Surgent Studios, e estou muito feliz por ter a EA Originals a proporcionar a plataforma e o espaço para partilhar esta história com eles."
Publicado sob o selo EA Originals e desenvolvido pelo Surgent Studios - um estúdio de produção transmedia fundado e liderado por Abubakar – Tales of Kenzera: ZAU convida os jogadores a entrarem na pele de Zau, um herói enlutado numa missão para trazer o seu amado pai de volta das garras da morte. Guiado por Kalunga, o Deus da Morte, Zau percorre reinos místicos 2.5D para aproveitar os poderes cósmicos do xamã guerreiro. Tales of Kenzera: ZAU convida os jogadores a embarcar numa jornada de cura espiritual, onde os momentos mais difíceis deslindam no que se pode tornar realmente esta caminhada. O jogo será lançado a 23 de abril de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC via Steam, Epic Games Store e app da EA.
"O princípio fundador da EA Originals é fornecer meios e suporte a talentos emergentes para o desenvolvimento de jogos, permitindo que os criativos tragam as suas narrativas ousadas e visionárias para um público global de videojogos", disse Jeff Gamon, Director Geral da EA Partners. "O nosso entusiasmo pela visão tocante de Abu, que se baseia na sua história familiar e num milénio de mitologia bantu, impulsionou o nosso apoio e crença no Surgent Studios desde o seu início. A equipa da EA Originals tem muito orgulho em apoiar Abu com a partilha de uma experiência verdadeiramente inesquecível e comovente com o mundo."
Revela-se nas belas mas traiçoeiras terras de Kenzera, Tales of Kenzera: ZAU é inspirado em contos Bantu, incontável com caos e ordem, memórias de xamãs antigos, espíritos sagrados e criaturas fascinantes. Os jogadores podem empunhar e expandir poderes cósmicos das máscaras do Sol e da Lua para derrotar espíritos inquietos em combates rítmicos; podem manipular o tempo e cristalizar inimigos ao usarem os poderes da máscara da Lua, ou lançar fogo com a Máscara do Sol – tudo em animações meticulosamente feitas à mão. Definido pela compositora multipremiada, a encantadora banda sonora original de Nainita Desai, e a busca de Zau para se tornar num digno curandeiro espiritual acontece em vários ambientes únicos e vibrantes.
Tales of Kenzera: ZAU será lançado a 23 de abril de 2024 para a PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC via Steam, Epic Games Store e app da EA por 19,99€. As reservas já estão disponíveis e incluem dois pontos xamã que desbloqueiam até duas habilidades no jogo, a variante de efeito visual Blessing de Kalunga, bem como Tales of Kenzera: ZAU digital companion comic, Soulshifters, que mergulha mais a fundo na rica lore de Kenzera.
Por RecordPopular simulador chega ao mercado a 4 de novembro
Conteúdo disponível hoje para PC
Só falta mesmo a confirmação da empresa responsável pelo jogo
Chegou aquela altura do ano…
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo