O lançamento do Football Manager 2025 foi cancelado. Através de um comunicado, a Sports Interactive dá conta de que foi uma decisão "difícil" de tomar e que se prende com o facto de não ter conseguido alcançar o "nível desejado".
"A Sports Interactive lamenta informar que, na sequência de uma extensa discussão interna e de uma análise cuidadosa com a SEGA, tomámos a difícil decisão de cancelar o Football Manager 25 e de nos concentrarmos no próximo lançamento. Para os fãs que encomendaram o FM25, agradecemos imenso a vossa confiança e apoio - lamentamos muito ter-vos desiludido. Sabemos que isto será uma grande desilusão, especialmente tendo em conta que a data de lançamento já foi adiada duas vezes e que têm estado a aguardar ansiosamente pelo jogo. Só podemos pedir desculpa pelo tempo que demorámos a comunicar esta decisão. Devido à conformidade das partes interessadas, incluindo regulamentos legais e financeiros, hoje foi a data em que pudemos emitir esta declaração", pode ler-se.
"Sempre nos orgulhámos de oferecer jogos com a melhor relação qualidade/preço, que proporcionam inúmeras horas de diversão, que valem cada momento e cada cêntimo gasto. Com o lançamento do FM25, propusemo-nos criar o maior avanço técnico e visual da série desde há uma geração, lançando os alicerces de uma nova era. Devido a uma série de desafios sobre os quais temos vindo a falar abertamente até à data, e a muitos outros imprevistos, ainda não alcançámos o que nos propusemos fazer em áreas suficientes do jogo, apesar dos esforços fenomenais da nossa equipa. Cada decisão de adiar o lançamento foi tomada com o objetivo de aproximar o jogo do nível desejado mas, à medida que nos aproximávamos de marcos críticos no final do ano, tornou-se inequivocamente claro que não conseguiríamos atingir o nível exigido, mesmo com o calendário ajustado", escreveu ainda.
"Apesar de muitas áreas do jogo terem atingido os nossos objetivos, a experiência global do jogador e a interface não estão no ponto em que precisamos que estejam. Como foi demonstrado por uma avaliação exaustiva, incluindo testes de jogo com consumidores, temos uma validação clara da nova direção do jogo e estamos a aproximar-nos - no entanto, estamos demasiado longe dos padrões que merecem. Podíamos ter continuado, lançado o FM25 no seu estado atual e corrigido as coisas mais tarde - mas isso não é a coisa certa a fazer. Também não estávamos dispostos a lançar depois de março, pois seria demasiado tarde na época futebolística para esperar que os utilizadores comprassem outro jogo no final do ano. Com o cancelamento, todos os esforços estão agora concentrados em garantir que o nosso próximo lançamento atinja o nosso objetivo e o nível de qualidade que todos esperamos. Assim que pudermos, informar-vos-emos sobre os progressos realizados. Obrigado pela leitura, pela vossa paciência e pelo vosso apoio contínuo. A nossa atenção volta agora a centrar-se na criação de uma nova era para o Football Manager", finalizou.
Por Record7 milhões de unidades vendidas em menos de uma semana
Campeonato Mundial atravessa o Atlântico para 19.ª ronda da temporada
Parceria com a Puma tem estreia marcada para 21 de outubro
Rapper norte-americano até pode ter uma personagem
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas