A SAW, organização portuguesa de esports, oficializou a contratação da primeira equipa feminina de Counter-Strike na sua história.
Os warriors, que já alinharam nas modalidades de VALORANT, EA FC e League of Legends, vincaram a aposta em Counter-Strike, desta vez com o talento das atletas nacionais.
As jogadoras Joana "Joanass" Silva, Joana "Tamira" Querido, Renata "Narz" Matos, Catarina "CatyJones" Jorge e Ana Sofia "Shady" Pedro são os novos elementos da larga história protagonizada pela organização portuguesa. Juntas, carregam o peso de serem a primeira formação da história da SAW no contexto feminino.
Com este passo, a SAW passa agora a contar com três quintetos no ativo. A organização portuguesa compete, atualmente, na modalidade de Counter-Strike masculino e feminino, e em VALORANT masculino.
Esta aposta volta a realçar a importância da SAW no contexto nacional.
O competitivo feminino em Portugal tem vindo a crescer com clareza nos últimos anos, com várias atletas portuguesas a migrarem para os maiores palcos internacionais. Nesse sentido, a SAW procurou estabelecer-se na ligação, em ordem de ser uma das entidades responsáveis pela formação de talento no país.
Nos próximos meses, a organização portuguesa vai abrir aquele que será o primeiro estádio de esports em Portugal. A SAW Esports Arena terá lugar no coração da cidade de Vila Nova de Gaia com mais de 800m2. O espaço será aberto ao público.
Por Sérgio MagalhãesConta com uma tempestade de inverno para Speranza
Jogadores lendários que marcaram gerações
Está a caminho uma uma nova personagem e conteúdo fresco
Informação avançada durante o evento Calpheon Ball
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo