Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Joanass, Tamira, Narz, CatyJones e Shady carregam o peso de serem a primeira formação da história da SAW no contexto feminino
Seguir Autor:
A SAW, organização portuguesa de esports, oficializou a contratação da primeira equipa feminina de Counter-Strike na sua história.
Os warriors, que já alinharam nas modalidades de VALORANT, EA FC e League of Legends, vincaram a aposta em Counter-Strike, desta vez com o talento das atletas nacionais.
As jogadoras Joana "Joanass" Silva, Joana "Tamira" Querido, Renata "Narz" Matos, Catarina "CatyJones" Jorge e Ana Sofia "Shady" Pedro são os novos elementos da larga história protagonizada pela organização portuguesa. Juntas, carregam o peso de serem a primeira formação da história da SAW no contexto feminino.
Com este passo, a SAW passa agora a contar com três quintetos no ativo. A organização portuguesa compete, atualmente, na modalidade de Counter-Strike masculino e feminino, e em VALORANT masculino.
Esta aposta volta a realçar a importância da SAW no contexto nacional.
O competitivo feminino em Portugal tem vindo a crescer com clareza nos últimos anos, com várias atletas portuguesas a migrarem para os maiores palcos internacionais. Nesse sentido, a SAW procurou estabelecer-se na ligação, em ordem de ser uma das entidades responsáveis pela formação de talento no país.
Nos próximos meses, a organização portuguesa vai abrir aquele que será o primeiro estádio de esports em Portugal. A SAW Esports Arena terá lugar no coração da cidade de Vila Nova de Gaia com mais de 800m2. O espaço será aberto ao público.
Evento decorre na Arena Portugal da Cidade do Futebol
Temos ainda o novo modo de Sword Art Online
Disponível a partir do dia 29 de maio de 2026
Títulos estarão disponíveis a partir de dia 7
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9